Buscar

Avaliação O1 TECNOLOGIA GILVANIA SANTOS

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
Nota finalEnviado: 18/03/20 22:06 (BRT)
10/10
1. Pergunta 1
/1
No ciberespaço as pessoas interagem de forma online, por meio de redes sociais, aplicativos e em comunidade. A comunidade virtual no qual as relações humanas interagem com as tecnologias é chamada de ciberespaço, nesse espaço o princípio norteador das relações é:
Correta
(C) Interação
Mostrar outras opções 
2. Pergunta 2
/1
A televisão surge inicialmente como um produto para entreter a população possuindo um papel socializador. A primeira demonstração foi em 1926. Assinale a alternativa que apresenta o pioneiro da televisão.
Correta
(D) John Logie Baird
Mostrar outras opções 
3. Pergunta 3
/1
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na educação trouxeram processos de ressignificação da aprendizagem, ampliando o leque de possibilidades de caminhos para o conhecimento, visto que são parte da vida das pessoas. Desse modo, as Tecnologias da Informação e Comunicação podem ser definidas como:
Correta
(C) São aquelas que realizam ...
Mostrar outras opções 
4. Pergunta 4
/1
O matemático Kurt Gödel era um cientista que aprimorou algumas funções relacionadas ao computador, formalizando em seus estudos uma teoria importante na área da computação. Sendo esta teoria chamada de:
Correta
(D) Conjuntos infinitos com a...
Mostrar outras opções 
5. Pergunta 5
/1
O conceito hipermídia foi criado na década de 1960, pelo filósofo e sociólogo estadunidense Ted Nelson. Sendo a hipermídia um conceito ligado ao hipertexto e a multimídia, sendo necessário conhece-los. Que compreende:
Correta
(E) Textos, imagens, sons, ...
Mostrar outras opções 
6. Pergunta 6
/1
O livro é um instrumento de informação e comunicação, podendo ser de uso pessoal ou coletivo, contendo texto manuscrito e imagens, com diferentes formatos. Desse modo, ao ler um livro, o leitor desloca-se para o cenário apresentado de modo a sentir e vivenciar a história apresentada. Em relação à interação leitor-livro assinale a alternativa que melhor temos representa a interação.
Correta
(C) A interação do leitor com...
Mostrar outras opções 
7. Pergunta 7
/1
Os teoremas da incompletude de Gödel tem como base teoremas da lógica matemática, que contribuem para o entendimento dos sistemas axiomáticos. Desse modo, tem como base a lógica matemática, sendo reformulado por qual matemático?
Correta
(E) Alan Turing
Mostrar outras opções 
8. Pergunta 8
/1
Os livros fazem parte da vida das pessoas desde o momento anterior ao letramento e alfabetização, acolhendo adeptos da leitura de todos os tipos. Nesse contexto, como os livros podem ser entendidos?
Correta
(E) O livro é entendido como ...
Mostrar outras opções 
9. Pergunta 9
/1
A televisão é o meio popular de acesso à informação presente na grande maioria dos lares. Sendo também um instrumento que transmite conhecimento e formação a população. Com relação ao uso da televisão a educação, assinale a alternativa que apresenta essa relação.
Correta
(C) Socializador
Mostrar outras opções 
10. Pergunta 10
/1
O telégrafo é uma espécie de dispositivo que transmite informações à distância por meio de um código. Sendo o primeiro telégrafo projetado em 1835 por Samuel Morse (1791-1872). O código base desse instrumento é chamado de:
Correta
(D) Código Morse

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes