Logo Passei Direto
Buscar

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

ATIVIDADE – TÓPICOS INTEGRADORES  
Prof.: Danilo Anunciação
Discente: Karine Lesly Bonfim Silva
Curso: Administração – 5º Semestre
Equidade racial nas organizações
O País sempre foi marcado por enorme desigualdade social, que tem origem em uma construção histórica caracterizada pela segmentação da sociedade. Como consequência desse processo, o Brasil reserva papéis e oportunidades sociais diferenciados para os diversos grupos étnicos e raciais que nele vivem. Além disso, a desigualdade entre os sexos intensifica as diferenciações já existentes.
Segundo (bento, 2017) “O Estado deu passos significativos para incluir o jovem negro ou pobre na educação. A bola da vez está com as empresas para construir uma base sólida de inclusão. De maneira qualificada na prática da equidade racial e de gênero para o desenvolvimento e justiça para todos. A Coalizão Empresarial é a oportunidade de mostrar boas práticas e provocar as empresas a promover diversidade como estratégia e modelo de negócio”.
 
Falando da falta de equidade racial nas empresas, dois empresários decidiram resolver parte dessa desigualdade Porter Braswell e Ryan Williams são dois empresários que tomaram a decisão incrivelmente ousada de deixar seus empregos em Wall Street para fundar uma empresa que tem o potencial de mudar a diversidade no mundo corporativo. A plataforma criada pela dupla, Jopwell, fez parceria com algumas das empresas mais bem sucedidas dos Estados Unidos para ajudar pessoas negras a encontrarem estágios e empregos competitivos no mundo corporativo.
O programa de recrutamento, lançado em 2014, ajudou milhares de minorias a encontrar empregos em uma vasta gama de setores.
“Criando novas oportunidades para o empoderamento de profissionais negros”, explicam os fundadores da Jopwell, “estamos tentando superar alguns dos mais antigos obstáculos para o progresso (dos negros no trabalho) ”.
Essas é uma das várias histórias sobre como ser branco não significa que você é melhor que alguém, e nós como administradores devemos ajudar a mudar esse cenário, “seja a mudança que você quer ver no mundo” (Mahatma Ghandi).

Mais conteúdos dessa disciplina