Buscar

ATIVIDADE1-DESAFIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 - DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
· Historicamente é possível observar que parcelas da população foram privadas, de diversas formas, dos direitos de liberdade e igualdade apontados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Essas parcelas da população são reconhecidas a partir do termo “minorias”, e eles são responsáveis por movimentos sociais plurais, com horizontes e objetivos comuns em prol de combater o preconceito e adquirir maior espaço nos diversos setores sociais. 
· Nesse sentido, a partir das informações do texto-base e dos conhecimentos adquiridos na disciplina Desafios Contemporâneos, proponha medidas adequadas para o combate às formas de preconceito e políticas públicas que apresentem garantias para que o direito dessas segmentos seja respeitado.
RESPOSTA:
A partir do exposto, apenas uma coisa me passa pela cabeça, educação. Enquanto tentamos desenvolver o país em tantas tecnologias, tipos e modos de trabalho, tentando nos equiparar a países desenvolvidos e de primeiro mundo, nossa educação é cada vez mais esquecida e subdesenvolvida. É preciso abranger o ensino e a forma de ensino, alcançar aqueles que não podem ir atras da educação. 
Todo preconceito procede da ignorância e da prisão mental, onde um cabresto é posto, tampando a visão de humanidade. Enquanto não formos capazes de nos educarmos corretamente, não importam quantas leis sejam sancionadas, cotas sejam criadas, greves e manifestações sejam feitas, o preconceito, o racismo e o crescimento das minorias continuará em ascensão.

Outros materiais