Logo Passei Direto
Buscar

ATIVIDADE FÍSICA DISCURSIVA

User badge image
Roberta Abreu

em

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ATIVIDADE FÍSICA DISCURSIVA
Parte superior do formulário
	1.
	A prática de atividade física apresenta-se como um fator de proteção contra diversos problemas de saúde. De fato, pesquisas científicas confirmam o papel da atividade física na prevenção de doenças. No entanto, apesar do conhecimento científico acumulado sobre os benefícios da prática regular de atividade física, o sedentarismo prevalece na sociedade atual. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) (2016), um em cada três adultos no mundo não pratica atividade física suficiente. Por isso, a alta prevalência de sedentarismo na sociedade atual tem sido um grande desafio no campo da saúde pública, já que esta condição é um fator de risco primário para o desenvolvimento de doenças. É recomendado para a saúde de pessoas na faixa etária de 18 a 65 anos que não têm como hábito a prática de atividades físicas regulares, ou seja, sedentárias, que para promover e manter a saúde, a prática de atividades aeróbias de intensidade moderada por no mínimo 30 minutos, cinco dias por semana ou atividades intensas pelo menos 20 minutos, três vezes por semana, ou combinações entre atividades moderadas e intensas a fim de atingir esta recomendação. Disserte sobre os benefícios induzidos pela prática regular de exercícios físicos.
	Resposta Esperada:
Aumento da captação máxima de oxigênio resultante de adaptações centrais e periféricas; Diminuição da ventilação minuto em dada intensidade absoluta submáxima; Diminuição do gasto de oxigênio miocárdico para dada intensidade absoluta submáxi-ma; submáxima; Diminuição da frequência cardíaca e da pressão arterial em dada in- tensida de submáxima; Aumento da densidade capilar no músculo esquelético; Aumen- to da intensidade mínima de exercício capaz de produzir elevação da concentração de lactato na corrente sanguínea; Aumento do limiar de exercício para o início dos sinais ou dos sintomas de doenças (por exemplo: angina, depressão isquêmica, claudicação).
	2.
	A prática regular de exercícios de musculação induz inúmeros benefícios aos seus praticantes. Dentre estes benefícios, podemos destacar: a melhora na postura corporal, a prevenção de doenças, a diminuição do risco de lesões, entre outros. No entanto, a indução de tais benefícios depende de uma orientação profissional adequada e da distribuição correta dos exercícios. Nesse contexto, considerando a importância de conhecermos os benefícios dos exercícios de musculação, disserte sobre a importância do desenvolvimento dos músculos que compõem o abdômen.
	Resposta Esperada:
Como esses músculos são importantes para os movimentos do corpo, o seu desenvol- vimento diminui os impactos sobre a coluna, contribuindo para a manutenção adequada da nossa postura e ajudando no controle dos movimentos do corpo.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina