Buscar

TRABALHO PSICO SÓCIO HISTÓRICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO PSICO SÓCIO HISTÓRICA
O homem é visto como um ser naturalmente social, e está sempre ligado às condições sociais. Além do homem ser produto de evolução biológica das espécies, é também produto histórico, pertencente a uma determinada sociedade, em uma determinada etapa de sua evolução. Não afirmamos que o homem está ligado ao mundo, à sociedade ou que é influenciado por ela, mas que ele se constitui sob determinadas condições sociais, resultado de suas gerações anteriores, como suas crenças, dialética, representação e subjetividade.
Podemos compreender mais sobre as condições humanas, na medida em que o homem é quem constrói sua existência a partir de suas escolhas, ações sobre a realidade, com o objetivo de satisfazer suas necessidades. E é por meio destas ações no mundo que o homem vai criar suas próprias condições de existência, transformando a si próprio, interior e exteriormente. Homem e sociedade vivem, uma relação de mediação, em que cada um expressa através da linguagem, sua subjetividade.
Para se obter mais conhecimento sobre a psique humana a partir da visão da psicologia sócio histórica, é necessário saber e compreender a subjetividade e representação do sujeito. E é através da linguagem que o sujeito expressa sua subjetividade e assim podemos compreender melhor as ações do homem no mundo.

Outros materiais