Buscar

TEORIA DA CONTABILIDADE - EXERCÍCIO - AULA 2

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	
	Segundo a Teoria Personalista, as contas são classificadas em:
		
	 
	contas do proprietário e contas de agentes
	
	contas do proprietário e contas de agentes consignatários
	
	contas patrimoniais e contas de resultado
	
	contas patrimoniais, contas de agentes consignatários e contas de agentes correspondentes
	
	contas integrais e contas diferenciais
	Respondido em 03/06/2020 13:49:30
	
Explicação:
A alternativa correta corresponde a teroria personalistica, pois nesta teoria cada conta assume o papel de uma PESSOA no seu relacionamento com a empresa ou entidade. Assim, Caixa, Bancos, Duplicatas a Receber, Fornecedores, Capital, Receitas e Despesas, representam pessoas com as quais a entidade mantém relacionamento de débito e crédito.
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Na Teoria Materialista, a relação entre as contas e a entidade NÃO É PESSOAL. De sorte que a conta só deve existir enquanto existir também o elemento material por ela representado. Por isso as contas são classificadas em dois grupos. Assinale a alternativa que condiz com essa pesquisa.
		
	
	Contas realizáveis de longo prazo
	 
	Contas integrais e diferenciais
	
	Contas ativas e passivas
	
	Contas exigíveis de longo prazo
	
	Contas circulantes e não circulantes
	Respondido em 03/06/2020 13:52:08
	
Explicação:
A alternativa correta é a teoria Materialista, contemplando as contas integrais e diferenciais
	
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Os principais fatores que levaram ao "Crash" foram resultado da própria euforia econômica. O aumento no consumo fez com que indústrias também aumentassem suas produções, no entanto em determinado momento já não havia mais mercado para uma produção tão extensa o que fez com que inúmeras industrias começassem a falir por não conseguirem vender suas produções. Assinale a alternativa que possibilitou o inicio de um procedimento importante na contabilidade, hoje previsto para empresas de grande porte, além daquelas de capital aberto.
		
	 
	A partir desta época surge a necessidade dos pareceres de auditoria
	
	Neste período existia a uniformidade das práticas contábeis
	
	Escrituração mais criteriosa dos Principios de Contabilidade
	
	A contabilidade conseguiu prever a crise e seus efeitos
	
	Inicio da utilização da Contabilidade americana no Brasil
	Respondido em 03/06/2020 13:55:27
	
Explicação:
A alternativa correta foi o inicio dos procedimentos de auditoria
 
	
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Está contida na Teoria da Contabilidade a parte que cuida dos registros adequados dos fatos contábeis, fartamente conhecida como Teoria da ..... Assinale a alternativa correta.
		
	
	Espoliação
	 
	Escrituração
	
	Extenuação
	
	Exploração
	
	Explicação
	Respondido em 03/06/2020 13:55:46
	
Explicação:
A alternativa condizente que complementa a frase esta correta a Escrituração, pois o ato de registrar os fatos inerentes às operações empresariais é universalmente entendido e aplicado pelos profissionais contábeis.
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O termo goodwill foi utilizado pela primeira vez na corte de um pais importante, em decisões de disputa por terras, onde foi considerado na valorização do terreno um valor adicional pela sua localização. No entanto, o primeiro trabalho sistematizado relacionado foi produzido por Francis More, publicado em 1891 pela revista The accountant na Escócia, onde foi abordada a questão da sua mensuração. Segundo Martins, 1973, que pais pais foi esse?
		
	
	Escócia
	 
	Inglaterra
	
	Itália
	
	Estados Unidos
	
	França
	Respondido em 03/06/2020 13:55:54
	
Explicação:
A alternativa correta ó país Inglaterra
	
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Os historiadores contam que os primeiros vestígios de controle patrimonial foram encontrados na era das cavernas, onde as primeiras comunidades humanas se agruparam. A evolução desse controle alcançou nossos dias, sendo atribuída ao Frei Luca Pacioli, no século XV, a paternidade do método que é utilizado por todos os países e aceito como critério de padronização dos sistemas de escrituração contábil. Assinale a alternativa condizente com o texto apresentado.
		
	
	Contrapartidas Dobradas
	
	Contrapartidas Primárias
	
	Partidas Adotadas
	 
	Partidas Dobradas
	
	Bipartidas
	Respondido em 03/06/2020 13:56:17
	
Explicação:
A alternativa correta repousa na Teoria das Partidas Dobradas, cujo uso é universalmente utilizada pela contabilidade para exibir a máxima contábil de que a cada crédito (ou créditos) corresponde (m) a um (ou mais) débito (s). Fazendo assim o equilíbrio espelhado no balanço patrimonial.
	
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Quando nos referíamos às escolas Norte Americanas, e falamos sobre as associações profissionais foram as principais propulsoras do desenvolvimento doutrinário nos EE.UU., especialmente da contabilidade financeira. Existem as principais contribuições desta corrente ao processo de comunicação contábil. Marque a questão abaixo que NÃO faz parte das principais contribuições do processo de comunicação contábil.
		
	 
	Relações da natureza essencial do fenômeno, ou seja, a base do nascimento do mesmo.
	
	A padronização dos procedimentos utilizados pela contabilidade financeira como forma de aumentar a confiança nas demonstrações contábeis, tendo em vista a quebra da bolsa de Nova Iorque em 1929.
	
	A busca da qualificação da informação contábil como forma de subsidiar a tomada de decisão dos gestores.
	
	O estabelecimento dos Princípios de Contabilidade Geralmente Aceitos (US-GAAP) para garantir que as informações enviadas pela contabilidade aos usuários fossem confiáveis.
	
	O estabelecimento de dois objetivos gerais da contabilidade.
	Respondido em 03/06/2020 13:58:24
	
Explicação:
A alternativa correta destaca as Relações da natureza essencial do fenômeno, ou seja, a base do nascimento do mesmo.
	
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Iudícibus et al (2018) afirma que ¿o maior pesquisador e escritor sobre a Escola Europeia de Contabilidade foi Francisco D¿Auria¿. Ele abordou em seu livro ¿Primeiros Princípios de Contabilidade Pura¿, as principais teorias que compõem a Escola Europeia de Contabilidade. Uma das principais teorias da Escola Europeia que considera a conta como o ¿centro de gravidade¿ da aplicação contábil, afirmando que ela é o raciocínio aritmético para medir a grandeza dos valores relacionados entre si e as pessoas é a teoria:
		
	
	Matemática
	
	Materialista
	
	Patrimonial
	 
	Econômica
	
	Administrativa
	Respondido em 03/06/2020 14:00:

Continue navegando