Buscar

A1 GESTÃO DE CLINICAS E CONSULTORIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No texto é discutido sobre as estratégias para empreender na área da saúde, que é um novo ramo pois até pouco tempos atrás este tipo de empreendimento não era tão aceito e realizado pelos profissionais. Para empreender nesse ramo é preciso ter o conceito básico do que é empreender, que de uma forma resumida é ter um planejamento bem elaborado desenvolvido para oferecermos aos clientes algo que não é palpável, que é um serviço e não produto, ou seja, um plano de negócio para oferecer um serviço que se adeque as necessidades dos possíveis clientes.
A necessidade de ter um espírito empreendedor ou de alguma forma adquiri-lo também é necessário para que o negócio dê certo, pois o espírito empreendedor é o que consegue transformar situações simples em situações excepcionais precisa estar vigente para que o negócio possa crescer de forma ética com a concorrência, olhando para os possíveis problemas e tendo a inteligência de resolvê-los da forma correta.
É importante estar atento ao tipo de marketing que será utilizado, o marketing que está “em alta“ é o marketing digital que gera pouco custo, e pode ser bastante eficaz, pois atinge a grande parte da população que utiliza a internet, e possui recursos como as mídias digitais onde o empreendedor pode ter um contato mais íntimo com seu possível cliente.
Em suma, a grande importância de se ter conhecimento sobre como é empreender na área da saúde é a grande concorrência que já se tem no mercado e irá crescer mais nos próximos anos, então a mente empreendedora, visando pontos que o façam crescer além da concorrência e que os diferencia da concorrência pode fazer um profissional vir a obter um crescente sucesso em sua carreira, porém empreender também tem o seus riscos, já que o empreendedor por um determinado tempo poderá ser o seu próprio patrão e funcionário, tendo assim que se dedicar ao máximo ao seu empreendimento para que obtenha o sucesso desejado. 
Alguns pontos são necessários se manter atento para que o empreendimento possa crescer, e possui o seu sucesso. Quanto mais o produto for capaz de satisfazer o cliente e suprir as suas necessidades, maior será sua produção (GOLDRATT, 2002; KOTLER, 2010). Ou seja quanto mais o seu produto, que no caso do empreendedor na área da saúde é um serviço suprir a necessidade do seu cliente, maior será a eficiência desse serviço, quanto melhor o serviço foi prestado maior será a ausência de deficiências gerando assim a maior qualidade do serviço prestado.
2

Outros materiais