Buscar

Importância do Planejamento Estratégico na Contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	O planejamento estratégico é uma forma de manter organizada a empresa e, principalmente, o controle patrimonial e fiscal, ou seja, tem a necessidade de controlar a parte burocrática de toda a organização. As organizações, para crescerem, têm a necessidade de controlar e ter acesso aos seus históricos e também identificar possíveis problemas futuros no quesito de investimentos, pois é através do controle da contabilidade que são efetuados projeções orçamentárias e garantir que todos os impostos sejam pagos de forma correta. Dessa forma, de acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre a relevância do estudo do tema escolhido para sua formação profissional.
O planejamento organizacional é uma incumbência da administração. O profissional da contabilidade é uma das pessoas primordiais para o crescimento da empresa, pois é ela que ira assumir a função de gestor, mais do que ninguém, é ela que sabe e pode dizer para onde vai a empresa, quais ramos devem ser tomados, mercados que devem ser analisados, produtos que devem ser vendidos e que trarão benefícios as empresas, isso tudo é um bom funcionamento do planejamento organizacional, ele será de grande importância inteirando de todas as circunstâncias da organização como um todo. O estudo dessa disciplina foi eficaz no aprendizado de um bom planejamento organizacional, o planejamento é de suma importância e que o contador é de quem irá emitir sua opinião sobre qualquer caso da empresa, apoiando, orientado e direcionando toda a equipe sobre um bom funcionamento empresarial e guiando todos para o sucesso. 
	2.
	O planejamento estratégico, envolvendo todos os setores. Por isso, é papel da planejamento estratégico manter estes setores informados, dos custos e investimentos, para identificar possíveis mudanças e melhorar e alavancar a organização no mercado, atingindo os objetivos conforme planejado anteriormente. De acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre alguns dos resultados obtidos por meio da pesquisa desenvolvida sobre o tema que você escolheu.
O planejamento estratégico como o nome já diz, baseia-se em pautar estratégias, idealizar missões, ter um olhar transformador, criar planos de ação e ter seu acompanhamento e concretizar objetivos da organização. Valorizando os fatores externos e internos. Auxiliando seus dirigentes a tomar decisões em longo prazo e com equilíbrio para que se tenha uma organização que dure por um longo período e que seja eficaz em seu funcionamento. O planejamento estratégico funciona como um ponto de partida para todas as ações que uma empresa realizará ao longo de um período para chegar na visão de futuro almejada focando no que realmente importa a longo prazo, ou seja, aquilo que vai trazer mais prosperidade à empresa. Ao contrário do que muitos pensam, é justamente a existência do planejamento estratégico que torna a organização mais preparada para as mudanças, pois ele prevê todo um processo de construção, análise e validação contínua da estratégia da empresa.

Continue navegando