A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
AOL 4 questionario Direito empresarial I

Pré-visualização | Página 1 de 1

1. Pergunta 1
A ________________ da sociedade não a extingue, pois após a saída do sócio retirante, ela segue ativa com os sócios remanescentes ou com a entrada de novos sócios.
resolução parcial. Resposta correta
2. Pergunta 2
De acordo com a Lei 11.101/2005, as sociedades ______________ ou com alguma irregularidade registral, podem ter a sua ___________ decretada. Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Não personificadas, falência. Resposta correta
3. Pergunta 3
Em sentido estrito, a dissolução de uma sociedade se dá pela assinatura do documento de ____________ pelos sócios ou acionistas.
encerramento. Resposta correta
Pergunta 4Os ___________, tanto trabalhistas como honorários advocatícios, devem ser habilitados na recuperação e na falência em ________ com os demais credores.
créditos alimentares, concurso. Resposta correta
Pergunta 5Liquidação e extinção são etapas da dissolução das sociedades com perda da personalidade jurídica. Qual a diferença entre elas? Assinale a alternativa que melhor responde este questionamento.
1. 
Na liquidação são apurados ativo, passivo e partilhado eventual saldo entre sócios ou acionistas. A extinção se dá com a assinatura do distrato ou ata de dissolução que decreta o fim da sociedade.
Resposta correta
Pergunta 6
As sociedades se modificam e podem mudar de tipo societário. Uma possibilidade é a modificação ou alteração independente da dissolução e liquidação, com registro da nova sociedade, e outra é a concentração empresarial com absorção de uma empresa por outra. Qual a diferença? Assinale a alternativa que melhor responde este questionamento. 
A primeira é uma transformação e a segunda uma incorporação. Resposta correta
 Pergunta 7
Alterações na estrutura jurídica da empresa ___________ direitos adquiridos por seus empregados.
não afetam. Resposta correta
Pergunta 8
/1
O regime de constituição das sociedades determina também o da dissolução nos termos o art. 472, do Código Civil. Com isso a lei que dizer que:
Se ela for uma empresa de pessoas é dissolvida por distrato, e se for de capital será dissolvida institucionalmente, em assembleia-geral. Resposta correta
4. Pergunta 9 
A liquidação da sociedade pode ser:
 
realizada tanto extrajudicial como judicialmente. Resposta correta
Pergunta 10
A decisão de incorporar ou ser incorporada emana da vontade da maioria dos sócios ou é aprovada em assembleia geral, com definição das bases da operação e o projeto de reforma do ato constitutivo. Qual a diferença quanto à aprovação? Assinale a alternativa que melhor responde este questionamento
A primeira é uma sociedade de pessoas e a segunda uma sociedade de capital. Resposta correta.