Buscar

Ativiade Avaliativa - Primeiros Socorros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRIMEIROS SOCORROS ATIVIDADE AVALIATIVA 1° PERIODO 
1. Em que tipo de queimadura a vítima apresenta os seguintes sintomas: dor intensa, vermelhidão no local, palidez na pele quando se toca e ausência de bolhas? Assinale a alternativa CORRETA
a) Queimaduras de 2º grau profunda
b) Queimaduras de 3º grau
c) Queimaduras de 1º grau
d) Queimaduras de 2º grau superficial
2. Uma aluna, durante um jogo de futebol, torce o tornozelo esquerdo. Nessa situação, uma das condutas de primeiros socorros recomendada é: 
a) Aplicar compressas frias no tornozelo esquerdo
b) Tentar recolocar a articulação no lugar correto
c) Sentar a aluna e manter o tornozelo esquerdo em nível mais baixo que as demais partes do corpo
d) Evitar infecção interna, massageando o tornozelo esquerdo com pomada antibiótica
3. É a perda de sangue proveniente da ruptura de um vaso sanguíneo. Do ponto de vista clínico, será classificada como: interna ou externa com base no enunciado estamos falando de: 
a) Hemorragia
b) Fratura
c) Queimaduras 
d) Luxação
4. Queimaduras são feridas traumáticas causadas, na maioria das vezes, por agentes térmicos, químicos, elétricos ou radioativos. Atuam nos tecidos de revestimento do corpo humano, determinando destruição parcial ou total da pele e seus anexos, podendo atingir camadas mais profundas, como tecido celular subcutâneo, músculos, tendões e ossos.
DESCREVA AS QUEIMADURAS DE ACORDO COM SUAS CLASSIFICAÇÕES E PROFUNDIDADE. 
As queimaduras são classificadas como de primeiro, segundo ou terceiro grau, dependendo da profundidade e gravidades perante a superfície da pele.
 Queimadura de primeiro grau (superficial):A queimadura de primeiro grau afeta somente a epiderme ou camada externa da pele. Neste caso a pele fica vermelha, dolorosa, seca e sem bolhas. As queimaduras leves causadas pelo sol podem ser um exemplo. Por conta disso, use protetor solar todos os dias.
Queimadura de segundo grau:A queimadura de segundo grau envolve a epiderme e parte da camada dérmica da pele. Neste caso a pele fica avermelhada , empolada e pode ter inchaço e aparecer a sensação de dor.
 Queimadura de terceiro consideradas as mais profundas: não apresentam formação de bolhas, pois as camadas mais superficiais da pele morrem instantaneamente. Nos casos mais severos, músculos, vísceras e até os ossos podem ser atingidos. Em grande parte dos casos, o paciente não reclama de dor, pois as terminações nervosas responsáveis pela sensibilidade aos estímulos dolorosos foram extintas

Outros materiais