Buscar

Disciplina Gestão de Projetos Escolares (17806) discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Projetos Escolares (17806)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513340) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18704533
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Uma sequência didática tem a finalidade de ajudar o aluno a dominar melhor um gênero de texto, permitindo-lhe, assim, escrever ou falar de uma maneira mais adequada numa dada situação de comunicação. Partindo desta definição, uma sequência de atividades previstas no projeto pode ser denominada de sequência didática? Justifique.
	Resposta Esperada:
Não, pois ao planejar o projeto é preciso criar um roteiro para realizar as atividades propostas pelo grupo. Além do roteiro que deve ser construído com os alunos, é preciso finalizar com uma sondagem para ver se todas as perguntas levantadas no projeto foram respondidas. Isso não acontece na Sequência Didática, que tem o objetivo de desenvolver a comunicação.
	2.
	O professor vai se formando a partir da relação entre a teoria e a prática. A ação e a reflexão vão construindo a postura profissional do professor e sua forma de atuação. Disserte sobre a teorização da prática.
	Resposta Esperada:
As experiências profissionais e a interação que o professor tem no espaço escolar vão conduzindo seus passos para a teorização da prática à medida que ele percebe que sem teoria, sua prática se torna frágil e quanto mais fundamento ele tem para desempenhar seu trabalho, maior segurança e maior participação ele poderá permitir aos seus alunos. Uma das maneiras mais simples para praticar o teórico-prático é trabalhar com pesquisa, pois leva o indivíduo a compreender como se dá o processo de construção do conhecimento.
Parte inferior do formulário

Outros materiais