Buscar

Custos Industriais - Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Os percentuais variáveis compõem a formação do preço de venda dos produtos. Existem três tipos de percentuais variáveis, um deles é o percentual da comissão de vendas. Disserte sobre esse percentual.
	Resposta Esperada:
A comissão sobre as vendas é um item importante para promover as vendas da empresa, afinal, representa um estímulo para o vendedor. Praticamente, é como um prêmio pelo esforço de venda, uma vez que, neste mercado competitivo, é necessário, muitas vezes, criar bons argumentos para que os clientes adquiram os produtos da empresa. Esses argumentos precisam ser convincentes para que o cliente tenha segurança na qualidade dos produtos adquiridos.
	2.
	As empresas necessitam dispender recursos para poderem expandir seus negócios ou manterem suas atividades no mercado. Portanto, em uma circunstância ou outra, a empresa precisa dispender recursos para essas atividades, e esses recursos se chamam investimentos. Disserte sobre os investimentos, suas características e classificações.
	Resposta Esperada:
O investimento consiste em tudo o que é necessário para o desenvolvimento das atividades nas empresas, por exemplo, quando uma indústria necessita de materiais e máquinas. Os materiais são classificados temporariamente como investimentos circulantes, pois serão consumidos no processo produtivo (estão localizados nos estoques da empresa) e as máquinas são classificadas como investimentos permanentes (no ativo imobilizado), pois se restringem ao uso na transformação dos materiais para o produto final. Assim, a empresa investe em recursos para a manutenção das atividades operacionais da empresa.

Continue navegando