A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Deixar de guardar distância de outro veículo Mariangela

Pré-visualização | Página 1 de 1

Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito
Departamento de Policia Rodoviária Federal
6ª Superintendência Regional/SP
Ministério da Justiça
Divisão de Multas
( X )RECURSO ADMINISTRATIVO ( ) DEFESA PRÉVIA 
1 - REQUERENTE: Condutor (X) Proprietário ( ) 
Nome: 
Endereço: 
Cidade: São Paulo Estado: São Paulo CEP: 
2 – AIIP – Auto de Infração p/Imposição de Penalidade: 
Órgão: 000100 
Número de infrações contidas no AIIP 01 ( uma ) Data do AIIP:01/04/2010 hora: 18:12 hs
3 - VEÍCULO: 
Placas: CÓD. MUN. São Paulo
Município de Licenciamento: São Paulo
Marca/Modelo: Fiat Palio Weekend Adventure
4- INFRAÇÃO RECORRIDA: 
Código de Enquadramento: 5800-0 Descrições da Infração: Deixar de guardar distancia segurança/lateral e frontal entre seu veic. e demais, etc...
O REQUERENTE: acima qualificado como Condutor abaixo assinado, tem a alegar em sua defesa que foi autuado pela infração de trânsito acima especificada.
 O Auto de Infração foi aplicado à revelia e injustamente, tendo em vista que na realidade, não cometi a infração. O artigo 192 Inciso I do CTB define que:
Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lat/frontal entre se veiculo e demais a bordo de pista.
Há que se considerar que na ocasião, o veículo que transitava à minha frente, era um veículo lento e transitava na faixa da esquerda, estando inclusive com a seta ligada, sinalizando para a direita.
Tomando todas as devidas precauções, verifiquei tal veículo não estava realizando nenhuma manobra de ultrapassagem, mesmo porque a faixa da direita onde este requerente transitava estava totalmente livre.
Ora, estabelecidas todas as condições de segurança para a ultrapassagem e verificando que o veículo que ia adiante, insistia com a sua sinalização para a direita, utilizei-me da ressalva e a manobra foi executada normalmente. Portanto, não houve pelo implicar no cometimento de infração de trânsito. Ademais, como poderia o Agente de Trânsito, saber ou medir a distância correta de guardar segurança; se não utilizou nenhum instrumento de medição para constatar tal fato?Absurdo!Incompreensível!Inconsistente!
Finalmente, considerando que a Administração, segundo a Carta Magna de 1988, deve orientar seus atos pela legalidade e moralidade e os atos que contiverem erros de responsabilidade da Administração devem ser corrigidos até “ex-officio”; vem requerer de V Sª que encaminhe ao órgão julgador, para apreciação, solicitando o CANCELAMENTO ou a RECLASSIFICAÇÃO do valor cobrado ilegalmente pela multa ou penalidade, como medida de JUSTIÇA.
Atenciosamente
 Assinatura no requerimento
_________________________

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.