Buscar

Atividade Discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Existem três estratégias genéricas que são: diferenciação, liderança em custos e enfoque.
A diferenciação é relacionada à tentativa da empresa de ser um diferencial no mercado, o que colabora para que a empresa consiga ter uma maior dedicação aos seus clientes e ainda cobrar um pouco mais caro pelos seus serviços.
Já a liderança em custos está relacionada à estratégia de ter o menor custo alcançado no setor para que consiga ser feita uma economia e lucro de grande escala.
Por fim, o enfoque tem relação com o foco da empresa que tenha apenas um seguimento ou um número bem pequeno de seguimentos e com isso alcançará um melhor atendimento as demandas dos clientes.
2. As estratégias competitivas de construção são relacionadas ao poder de competitividade para com as organizações. Essas estratégias apresentam um diferencial competitivo em relação as demais empresas concorrentes no mercado. Já as estratégias de sustentação são aquelas que contribuem para a estabilidade da empresa no mercado, ou seja, aquelas que dão sustento às atividades e serviços da organização.
3. O termo Learning Organization (ou se traduzido para o português “Aprendizagem Organizacional”) é uma expressão que foi criada por um especialista em comportamento organizacional. É utilizado por empresas que utilizam a cultura da aprendizagem, ou seja, que permite que seus colaboradores aprendam e se transformem continuamente. Desse modo, a empresa determina suas necessidades por profissionais aos interesses dos seus colaboradores com a intenção de impulsionar o crescimento da organização.
As três estratégias genéricas mais indicadas são: Aprendizagem e Trabalho em Equipe, Compreensão dos Modelos Mentais que orientam a empresa e Visão Partilhada.
4. O Plano de Ação se trata de uma ferramenta empregada na gestão e gerência, onde, a partir da constatação de um problema, planeja-se a forma de questionamento, implementação das ações e como será o acompanhamento das intervenções.
Uma proposta de plano de ação no caso apresentado seria:
Objetivo: Aumentar sua lucratividade reduzindo os custos de operação de uma loja.
Ação: Renegociar preços com fornecedores, obtendo contratos mais baratos com base em volumes de aquisição e prazos.
Prazo: 3 meses
Responsável: Gerente de Suprimentos.
Recursos: Capital de Giro ou Recursos dos Acionistas.

Outros materiais