Buscar

As práticas escolares que envolvem os recursos tecnológicos ficam muitas vezes repletas de obstáculos e bem abaixo dos objetivos desejados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

As práticas escolares que envolvem os recursos tecnológicos ficam muitas vezes repletas de obstáculos e bem abaixo dos objetivos desejados. Conforme pesquisas, isso vem acontecendo não pela falta de recursos tecnológicos, mas por carência de uma de política-pedagógica que oriente e execute de forma eficaz esta demanda. Sobre o exposto, descreva o que pode ser considerado tecnologia na educação.
	Resposta Esperada:
Há uma variedade de possibilidades quando o assunto é tecnologias. No campo educacional, o uso isolado, sem orientação, não é considerado como um processo de cunho didático de valor educacional. As tecnologias consideradas na educação são: celular, tablet, aparelhos de áudio e vídeo geral, mídias eletrônicas, computadores, informática, para utilizar mapas, jogos, programas, diferentes linguagens, entre outros. O uso desses recursos são meios para chegar a um conhecimento, e devem ser utilizados com responsabilidade com o objetivo de aprofundar ou expandir o conhecimento.
	2.
	Em seu ofício de estudar o passado da humanidade, o historiador deve se munir de ferramentas que possibilitem a execução de sua tarefa de visualizar o processo histórico. Para tanto, o pesquisador da história deve se valer das fontes históricas. Dependendo da corrente historiográfica adotada pelo pesquisador, a validade e a importância das fontes se alteram significativamente. Disserte sobre a necessidade de os historiadores contemporâneos se valerem de diversas fontes em suas investigações.
	Resposta Esperada:
Para a problematização do fato histórico, é necessário valorizar as diversas fontes disponíveis, pois a história está relacionada com diversificadas formas de expressão no tempo e no espaço. Por não buscar conclusões definitivas, o historiador contemporâneo deve se valer de diversas fontes para vislumbrar as possibilidades de interpretações diferentes de um mesmo fenômeno investigado.

Outros materiais