Buscar

Marketing 33

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando uma empresa está em fase de planejamento de uma campanha publicitária, ela deve ter muito cuidado ao selecionar as mídias para que a mensagem consiga chegar aos possíveis compradores de um produto ou serviço.
Descreva três características que devem ser levadas em consideração na definição de um mídia e que impactos negativos podem ocorrer caso a escolha desta mídia seja feita de forma errada.
A definição da mídia deve levar em consideração o comportamento do consumidor, já que a empresa deve conhecer onde o público de interesse se encontra por meio de dados geográficos e o perfil demográfico deste público. Os aspectos técnicos de cada mídia devem ser apresentados em termos de penetração, cobertura e afinidade, já que de acordo com o comportamento do consumidor, tem-se uma opção de escolha por uma mídia e também pelo tipo de programa. Algumas características a serem consideradas: TV aberta (grande penetração de mercado), TV fechada (menor penetração no mercado, porém com audiência qualificada), rádios e jornais (programação definida por assuntos, e área de abrangência definida), internet (relatórios gerenciais com maior controle de alcance e verificação de impacto) e mídia exterior (possibilidade de segmentação geográfica e cobertura de regiões específicas de interesse da empresa). Um exemplo claro muito usado é a análise dos anunciantes em determinados programas, como aqueles semanais voltados às donas de casa no período da manhã, que veiculam comerciais de máquinas de lavar, geladeiras e produtos domésticos. A escolha da mídia de forma equivocada pode levar o consumidor a não ser atingido pela mensagem publicitária, consequentemente fazendo com que o esforço de marketing da empresa não seja eficaz.
2º O turismo é uma importante atividade econômica em diversos países ,e para que o segmento turístico de um pais se desenvolva não só é necessário uma serie de recursos atrativos , mas Tb, existe a necessidade de se vender o destino turístico.Disserte sobre de que forma a qualidade no marketing turístico afeta a demanda de forma positiva e negativa.

Outros materiais