Buscar

Gestão Financeira (EMD05) AV3 DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	O ativo circulante é dividido em financeiro e operacional. Ambos são apresentados como contas macro no balanço patrimonial. Disserte sobre as diferenças entre o ativo circulante financeiro e o operacional.
	Resposta Esperada:
O ativo circulante financeiro contempla as contas monetárias, como caixa, banco, e aplicações financeiras. O ativo circulante operacional contempla as contas de operação, tais como contas a receber, estoques, e despesas antecipadas.
	2.
	Os índices de atividade mensuram a velocidade pela qual as contas contábeis se transformam em vendas ou em caixa (LEMES, 2005, p. 75). O giro de estoques, o prazo médio de recebimento, o prazo médio de pagamento e o giro do ativo total são indicadores relacionados aos índices de atividade. Diferencie o giro de estoques do giro do ativo total e suas respectivas formas de cálculo.
	Resposta Esperada:
*O giro de estoques indica a velocidade de liquidez do estoque, ou seja, o tempo médio em que uma empresa zera os estoques; *esta relação ocorre pela divisão da conta contábil custo de produto vendido e estoque de um determinado período de tempo. 
*Por sua vez, o giro do ativo total indica a eficiência que uma empresa utiliza seus ativos para gerar vendas; *esta relação ocorre pela divisão da conta contábil vendas sobre ativo total de um determinado período de tempo.

Outros materiais