Buscar

Acadêmico seminário

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Jossiane de Oliveira Borges (1872759)
	Disciplina:
	Seminário Interdisciplinar: Recrutamento, Seleção e Departamento Pessoal (RHU100)
	
	
	
	
	1.
	Conhecida por muitas empresas como Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou então Departamento Pessoal, o RH de uma organização é o setor responsável pela conciliação dos interesses da organização e dos funcionários. Este setor possui várias atribuições, como selecionar pessoas qualificadas para diversos cargos, administrar comportamentos, promover treinamentos, cuidar das relações trabalhistas, entre outros. De acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre a relevância do estudo do tema escolhido para sua formação profissional. ( * Máximo 4000 caracteres )
O tema escolhido, com toda a certeza, acrescenta e muito na minha formação, profissional pois, nos aprofundamos, cada vez mais no assunto de departamento pessoal, parte mais burocrática da Organização, assim, aprendendo mais sobre benefícios, e como suprir cada vez mais, as necessidades dos colaboradores. E certamente, como fazer um recrutamento e seleção com excelência, deixando os candidatos mais a vontade, tirando com certeza o melhor de cada candidato.
Nossos resultados, com certeza serão alcançados com êxito, faremos escolhas de candidatos, com o perfil mais próximo para trabalhar na Organização, perfil que a empresa busca, que se encaixe na realidade e missão que a empresa busca.
	
	
	2.
	A área de Recursos Humanos trabalha com o principal ativo de uma organização: as pessoas. Diante disso, esta área deve alinhar as políticas de Recursos Humanos com a estratégia da organização, auxiliando a organização a atingir seus objetivos. De acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre alguns dos resultados obtidos por meio da pesquisa desenvolvida sobre o tema que você escolheu. ( * Máximo 4000 caracteres )
 As empresas, tende a buscar talentos internamente, externamente, considerando que o processo interno é mais rápido e mais econômico, já que a organização conhece as competências, habilidades e atitudes do colaborador. Sendo assim existe maior probabilidade de acerto e aproveitamento de talentos internos. Pode- se afirmar que o recrutamento interno favorece os colaboradores que já fazem parte do quadro de funcionários da Organização, dando a eles a oportunidade de demonstrar a través de seu trabalho e ações o seu potencial, antes não percebidos, e não aproveitados. 
Com essa nova oportunidade de crescimento dentro da mesma. É de grande 
importância do processo de recrutamento e seleção dentro da Organização, pois a partir deste ponto que se identifica o perfil de um candidato de acordo com cargo oferecido, onde este certamente irá desempenhar com eficiência e entusiasmo as tarefas a ele atribuídas, e contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento da Organização E sendo um processo de recrutamento interno, a empresa gasta menos e lucra mais, no fim todos ganham e ficam entusiasmado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes