A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Competência linguística - em forma de texto corrido

Pré-visualização | Página 1 de 1

Competência linguística
Alessandro Santos da Cruz
Matrícula: 
Curso: Sistema de Informação
Ser competente linguisticamente é estarem com a linguagem adequada às circunstâncias porque quando você é não seria pelo fato de você está certo na maneira gramatical, mas sim saber se expressar aquela determinada situação de forma que o entendimento seja de maneira clara, para outras pessoas que estariam lendo a sua expressão.
 O argumento da competência linguística é a forma que o usuário seja capaz de produzir e entender um número infinito de sequencias linguísticas, que seriam frases ou enunciados a partir de regras e estruturas. Com base em argumentos e provas concretas para que o seu púbico em questão tenha o entendimento mais fácil e compreensão.
A importância nesse meio acadêmico e trabalhista seria justamente o entendimento, para efetuar produções de caráter objetivo argumentativo, em busca de demonstrar o seu ponto de vista através das pesquisas elaboradas, e em relação ao sua forma de expressão no ambiente coorporativo, se a forma de se comunicar e entender trará objetivos benéficos para a empresa.
A ação seria de forma com maior leitura, para o entendimento mais fácil, através do ambiente profissional, em buscas de estudos que demonstrem que você pode errar gramaticalmente, mas que isso não seria uma forma de julgamento, mas sim a forma como você entende um assunto e o aborda de forma competente, dando a entender tanto para quem está ouvindo seu argumento, quanto para você mesmo que está abordando-o.