Buscar

Discorra sobre os principais valores do cristianismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A teologia trinitária se sustenta na ideia de um Deus Trino, um deus 3 em 1. Essa doutrina trindade foi fundamentada pela igreja católica nos concílios da idade média. A ideia de um deus trino é o Deus pai, filho e Espirito Santo. Em todas as vertentes do Cristianismo Ocidental se carrega esta doutrina.
Os valores cristãos são universais por estarem fundamentados na moral divina. Os valores cristãos são: obediência, tolerância, respeito, amor, paciência, benevolência, gratidão, humanidade, generosidade, alegria, presteza, espiritualidade e fraternidade. 
Esses valores estão diretamente relacionados com o Deus Trino pois esses tais foram mais evidenciados através da encarnação do Deus; que é Jesus Cristo. Deus ele é, e se revelou através de Jesus Cristo com todos esses valores, Jesus Cristo como Deus homem os possuía. 
Uma figura famosa que aplica os valores cristãos é o atual Papa Francisco que é o 266º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

Outros materiais