Buscar

Dissertativa emprrededorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 Kotler e Keller (2013) tratam do empreendedorismo e do marketing afirmando que as organizações passam por três etapas baseadas nas práticas de marketing: 1) marketing empreendedor; 2) marketing profissionalizado; 3) marketing burocrático. Disserte sobre as características do marketing empreendedor.
A grande maioria dos negócios são pequenos, com investimentos limitados, e atua instintivamente usando o Marketing informal, fazendo uso do seu conhecimento e expertise de empreendedor quanto  à seleção de mercados-alvo, verificação de clientes potenciais e suas necessidades, desenvolvimento do produto de acordo com as necessidades dos clientes - com o objetivo de gerar valor para os produtos e satisfação para os clientes.
2 O empreendedor de sucesso possui características além das de um administrador. Existem várias características empreendedoras, algumas podem ser natas ou podem ser desenvolvidas pelo empreendedor. Entre as características empreendedoras, Dornelas (2008) cita que os empreendedores criam valor para a sociedade. Descreva essa característica empreendedora.
Uma das características empreendedoras é a inovação, com a vontade de fazer o melhor para a sociedade, e tem iniciativa de criar um negocio com amor pelo que faz .
Sendo assim, o empreendedor com a criatividade e a inovação auxiliam a criar valor para a sociedade, e com essa criatividade e inovação cria valores para si e para sociedade com a criação de empregos e renda para a população.
O empreendedor de sucesso possui características além das de um administrador. Existem várias características empreendedoras, algumas podem ser natas ou podem ser desenvolvidas pelo empreendedor. Entre as características empreendedoras, Dornelas (2008) cita que os empreendedores criam valor para a sociedade. Descreva essa característica empreendedora.

Outros materiais

Outros materiais