Buscar

Atividade de pesquisa - POLITECNICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Temas avançados em administração
Aluno (a):
Data: 25 / 06 / 2020
Atividade de Pesquis
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa vale 10 pontos. 
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o seu nome.
· Envie o arquivo pelo sistema.
Atividade de pesquisa 
1. Com suas palavras explique o que significa one best way.
R: administrar é ministrar, orientar de acordo com padrões, diretrizes, visando o ‘’caminho certo’’, a forma correta para alcançar os objetivos com eficácia e eficiência.
no estudo edificante
2. O que você sabe sobre a Teoria das Relações Humanas?
R: A Teoria das Relações Humanas, ou Escola das Relações Humanas, é um conjunto de teorias administrativas que ganharam força com a Grande Depressão criada na quebra da bolsa de valores de Nova Iorque, em 1929. Com a "Grande Crise" todas as verdades até então aceitas são contestadas na busca da causa da crise.
3. O empreendedorismo é?
R: Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. O empreendedorismo está muito relacionado com a questão de inovação, na qual há determinado objetivo de se criar algo dentro de um setor ou produzir algo novo.
4. Cite os 02 papéis do administrador e fale sobre eles.
R: Papéis interpessoais - Símbolo — exemplos: representar a organização em eventos, acompanhar visitantes. É a “cara” da organização. Representação.
- Líder — exemplos: motivar, influenciar e orientar os funcionários (com o objetivo de chegar a um determinado resultado). O líder influencia as pessoas em busca de um objetivo. Orientação e motivação (das pessoas).
- Elemento de ligação — ligação entre a organização e o ambiente externo. Exemplos: estabelecer rede de contatos, construção de alianças. O papel interpessoal de elemento de ligação corresponde ao desenvolvimento e manutenção de uma teia de relações e contatos com o meio externo, permitindo o intercâmbio de informações, a construção de coalizões e alianças e o acompanhamento destas. Mantém as redes internas e externas da organização.
- Papéis informacionais - Monitor — traz informações de fora para dentro da organização. Exemplos: monitorar o ambiente, coletar informações, ler relatórios e trazer informações para dentro da organização. O monitorador é aquele que lê revistas, artigos e relatórios.
- Disseminador — distribui informações dentro da empresa ou grupo. Digere e dissemina a informação.
- Porta-voz — responsável pela comunicação oficial da organização com o meio externo. Exemplos: comunicados à imprensa, participar de reuniões.
5. O empreendedor tem: autonomia, autoconfiança, perseverança, determinação, criatividade, liderança e flexibilidade. Cite as cinco atividades do empreendedor.
 R: 1 – Defina sua Estratégia.
 2 – Transforme sua estratégia em Metas.
 3 – Senso de Importância ao invés de senso de urgência.
 4 – Crie sistemas.
 5 – Inspire, sonhe, lidere!
6. O que é cultura organizacional?
R: A cultura organizacional é o coração de uma empresa. É ela que expõe a forma como as relações se dão entre os funcionários de diversos setores e níveis hierárquicos. Além disso, também traduz a aplicação dos valores pregados pela organização.
7. Cite 03 mandamentos do Programa Quero-Quero.
8. Com suas palavras escreva o que você entendeu sobre endomarketing.
R: Endomarketing é uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas na empresa. É também chamado de Marketing Interno e visa melhorar imagem da empresa entre os seus colaboradores.
9. Qual sua compreensão sobre Fundamentos da Excelência?
R: Estes doze fundamentos são a base para o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Este modelo é constituído por oito critérios: Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos; e Resultados.
10. O Prêmio é concebido tendo como base os Fundamentos da Excelência, sendo constituído por oito critérios, cite-os.

Outros materiais