Buscar

Infertilidade em Halterofilista e Técnicas de Reprodução

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que pode explicar o quadro de infertilidade em um jovem halterofilista que faça uso de esteroides anabolizantes (andrógenos)?
A síntese de testosterona e espermatozoides é iniciada a partir de estímulos provenientes da hipófise e quando há inserção da testosterona exógena através do uso de anabolizantes a hipófise passa a não trabalhar da forma correta e, portanto, não manda mais estímulos para síntese de testosterona e espermatozoides. Com isso, após a interrupção do uso de anabolizantes a hipófise não manda mais sinais e com isso os testículos não exercem suas funções levando o homem a ser acometido por infertilidade. 
Os processos de fertilização in vitro e a inseminação são dois procedimentos que têm a mesma finalidade, auxiliar na reprodução humana. Entretanto, essas duas técnicas apresentam diferenças entre si. Qual a diferença básica entre essas duas técnicas?
A diferença básica entre as duas técnicas é a forma de fecundação dos óvulos. Na inseminação artificial os espermatozoides são inseridos no útero, sem seguida fecundam o óvulo e há formação do embrião. No caso da fertilização in vitro o óvulo é fecundado pelo espermatozoide em laboratório e em seguida o embrião é transferido para o útero.

Outros materiais