Buscar

prova discursiva eletroterapia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tratamento que tem como objetivo aumentar ou diminuir a temperatura dos tecidos corporais, a termoterapia tem fins terapêuticos, estimulando a termorregulação corporal. O corpo humano é dotado de inúmeros mecanismos de defesa e de manutenção, o que inclui o próprio controle da temperatura corporal ? mantendo esta aproximadamente constante, perto dos 36ºC a 37ºC. Quando surgem alterações na temperatura, o corpo reage de diversas maneiras para voltar ao equilíbrio de sua temperatura. Uma forma de tratamento de termoterapia é a com utilização de calor, com o objetivo de aumentar a temperatura de algumas regiões em até 40°. Disserte sobre três efeitos fisiológicos da termoterapia de contato por calor.
	Resposta Esperada:
Será ativado o metabolismo celular do local da aplicação, havendo um aumento do consumo de oxigênio pelos tecidos, aumentando a nutrição tecidual.
Haverá aumento da síntese de proteína e da atividade enzimática nas células, como também haverá aumento da permeabilidade da membrana celular. 
Haverá hiperemia na região tratada, fazendo com que aumente o transporte de substâncias de defesa, obtendo, dessa forma, maior efeito anti-inflamatório no local.
Através do calor haverá analgesia nas terminações nervosas e maior relaxamento muscular.
Aumento da diurese e da sudorese, provocando maior desintoxicação.
Os tecidos ficam mais elásticos, podendo haver diminuição das aderências. 
Dilatação dos capilares, havendo vasodilatação, aumentando a permeabilidade dos ativos.
	2.
	Atualmente, nos deparamos com diferentes equipamentos disponíveis no mercado, de diversas marcas e empresas. Suas indicações são imensas, vão desde os tratamentos na área de estética, cirurgia e até mesmo patologias. A teoria da fototermólise seletiva desenvolvida por Anderson Parrish, em 1980, revolucionou os equipamentos com luz pulsada ou a laser. Mediante o contexto, descreva sobre a fototermólise seletiva.
	Resposta Esperada:
O princípio desta teoria é a destruição seletiva e específica de um alvo na pele, com o mínimo de dano térmico a outros componentes teciduais adjacentes. Para conseguir a fototermólise seletiva, deve-se escolher o comprimento de onda apropriado, que será absorvido princ

Outros materiais