Buscar

prova administração da produção discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Administração da Produção (ADM64)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.: ( peso.:4,00)
	Prova:
	18314150
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Com o avanço dos métodos de gestão empresarial e a facilidade de obter-se informação, as empresas estão buscando especializações que possam reduzir ao máximo o tempo ocioso, aumentar a qualidade e atingir um alto padrão de eficiência e eficácia em suas atividades produtivas. Para isso, é necessário que as organizações busquem um modelo de processo adequado e compatível com sua visão estratégica. Segundo Harrington (1993, p. 10), "processo é qualquer atividade que recebe uma entrada (input), agrega-lhe valor e gera uma saída (output) para um cliente interno ou externo, fazendo uso dos recursos da organização para gerar resultados concretos". Por mais que existe uma grande variedade de processos produtivos dentro de uma organização, existem algumas características em comum que são basicamente quatro: volume, variedade, variação e visibilidade. Disserte sobre essas características.
FONTE: <http://www.administradores.com.br/producao-academica/o-que-sao-processos-produtivos/5815/>. Acesso em: 12 jun. 2018.
	Resposta Esperada:
- Volume: é a quantidade que será produzida no momento da transformação do insumo em um produto ou bem. Deve-se levar em consideração que produtos com volume grande de produção o seu valor tende a ser melhor do que a produção de produtos específicos. Por exemplo: a produção de alimentos, quando em excesso, tende a baixar os preços.
- Variedade: é o mix de produtos ou serviços que a empresa oferece para o consumidor. Por exemplo, uma loja de departamentos como a Havan tem um grande portfólio, bem diferente de uma loja de Pets que atende apenas a um determinado tipo de cliente.
- Variação: as empresas devem estar preparadas para a variação de demanda. Existem algumas diferenças, por exemplo, quando uma empresa possui seu nicho de mercado que possui pouca variação é muito mais fácil fazer um planejamento, no entanto, quanto maior a variação pior o seu planejamento, isso acontece muito com produtos sazonais.
- Visibilidade: até que ponto um produto é viável para ser fabricado. Dependendo muito do planejamento da empresa, um produto que pode ser comprado pelo e-commerce é geralmente um pouco mais barato do que comprar diretamente de uma loja de departamentos, pois não existem algumas despesas como salários dos vendedores. No entanto, uma compra pode ser efetuada na loja de acordo com as expectativas e necessidades do consumidor, bem como a interação e a possibilidade de ?testar? o produto.
	2.
	A mudança de comportamento dentro de uma organização possui muitas barreiras devido à cultura dos funcionários e, consequentemente, quando não existe essa mudança, ocorrem muitos problemas que possam prejudicar todo o processo interno da empresa. A filosofia Lean Manufacturing busca fazer a transformação e a mudança na cultura das pessoas para melhorar o processo de produção através da orientação, sistema, padronização, qualidade, flexibilidade, transparência, melhoria contínua e, principalmente, o envolvimento dos colaboradores. Para que essa filosofia seja um sucesso, disserte sobre os requisitos que a organização deverá buscar para essa transformação e melhoramento.
	Resposta Esperada:
Resultado global acima do setorial: todos devem compreender que o resultado da empresa é muito mais importante que os setoriais, portanto a produção deverá ser enxuta.
Trabalho em equipe: a participação de todos os membros da equipe é que definirá o sucesso ou o fracasso.
Autonomia nos processos: aumentar a autonomia dos colaboradores incentivando a realizar suas tarefas de forma independente, mas com base nos processos e normas, pois facilita o processo decisório e agiliza sem a necessidade de recorrer aos gestores.
Agilidade no processo decisório: defeitos e situações problemáticas podem ocorrer continuamente e de forma rápida, portanto, os gestores e a organização em si, deverão ser mais eficientes e ágeis em resolver essas situações, como tomadas de decisões preventivas e corretivas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais