Buscar

3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	As normas NBR ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade - e NBR ISO 14001:2015 possuem requisitos de auditoria a ser realizada pela organização. Segundo a norma, a organização, o cliente, o fornecedor e as demais entidades que se relacionam com a organização são os envolvidos pela auditoria. Diante do exposto, disserte sobre o conceito de auditoria.
FONTE: ABNT. ISO 14001:2015: Gestão Ambiental. Rio de Janeiro: ABNT. 2015. 42p.
	Resposta Esperada:
Auditoria consiste em um processo formal e independente para a coleta de evidências acerca da conformidade de processos, produtos e serviços, de acordo com suas respectivas especificações.
	2.
	O Brasil é um dos países que mais aperfeiçoou a qualidade e também obteve grande quantidade de certificações ISO 9000, e em 1991, criou através de 39 organizações privadas e públicas a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que serviu para administrar o Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). Disserte sobre a missão da Fundação Nacional da Qualidade.
	Resposta Esperada:
A Fundação Nacional da Qualidade busca disseminar boas práticas de gestão para empresas públicas e privadas, por meio da gestão de processos, a um custo adequado, atendendo às especificações e às expectativas dos clientes.

Outros materiais