Buscar

Acadêmico prova 3 resposta esperada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Perspectivas Profissionais 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O momento econômico atual do país está desfavorável, uma vez que há um número grande de desempregados. Isso provoca um rigor maior dos processos seletivos que têm mais oferta de mão de obra e podem triar melhor os candidatos. Com relação à escolha dos candidatos, descreva as etapas do processo seletivo e sua importância para a empresa.
	Resposta Esperada:
Anúncio das vagas pelas empresas; triagem inicial dos candidatos que podem preencher o perfil da vaga; análise dos currículos (destaque para a importância de sua elaboração); entrevista propriamente dita em que mais uma triagem é feita a partir dos perfis percebidos dos profissionais; entrevistas pessoais para o candidato demonstrar suas capacidades. Assim, ao final do processo, as empresas terão material suficiente para conseguir escolher o candidato adequado à vaga.
	2.
	Segundo a Revista Veja (2017), a formação ideal é a que assegura ao indivíduo a capacidade de continuar a aprender ao longo da vida para que ele se adapte às mudanças que estão por vir. Disserte sobre a relevância da qualificação profissional. 
FONTE: VEJA. Educação em evidência. 2017. Disponível em: https://veja.abril.com.br/blog/educacao-em-evidencia/educacao-e-emprego-ha-uma-receita-para-o-sucesso-profissional/. Acesso em: 10 jan. 2019.
	Resposta Esperada:
*Existem diferentes indicadores socioeconômicos no Brasil que mensuram a relação entre qualificação e empregabilidade. *Os melhores empregos e os maiores salários estão relacionados ao maior nível
de instrução de uma população. *As exigências do mercado de trabalho mudaram bastante e hoje as empresas estão mais rigorosas com relação aos profissionais.
Parte inferior do formulário

Outros materiais