Buscar

PROVA DISCURSIVA EVOLUCAO A PALEONTOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os fósseis são restos orgânicos que deixaram sua impressão nas rochas em que foram soterrados. Esse processo é estudado pela ciência e pode ocorrer de diversas maneiras. Com base nos processos de fossilização, como podemos definir tafonomia? Quais são as duas fases que as caracterizam?
	Resposta Esperada:
Deriva da palavra tafos = sepultamento, e nomos = lei. É a divisão da paleontologia que estuda as condições e processos que favorecem a preservação de restos de organismos pré-históricos ou de seus vestígios. A tafonomia se divide em duas fases: bioestratinomia - fase curta, que vai da morte do organismo até o seu sepultamento em sedimentos e, fossildiagênese - fase longa, que tem início com a última ação do seu sepultamento e se estende até a data da coleta dos seus vestígios.
	2.
	Uma das grandes contribuições de Charles Darwin à compreensão do processo evolucionista foi a identificação do processo de seleção natural. A seleção natural é um dos fatores evolutivos mais importantes para explicar a variabilidade das espécies. Com relação à seleção natural, explique como ela atua no processo evolutivo.
	Resposta Esperada:
A seleção natural é a pressão que o meio ambiente exerce sobre as espécies para selecionar, entre as características disponíveis no material genético da população, as características que respondem de forma mais eficiente às necessidades de sobrevivência no meio.

Continue navegando