Buscar

Fisiologia do Exercício Avaliação Final Discursiva UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Fisiologia do Exercício (EDF06)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637619) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20506658
	Nota da Prova:
	7,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A obesidade infantil é um problema de saúde pública. Um recente estudo publicado na conceituada revista The Lancet mostrou que a taxa global de obesidade em crianças disparou em 41 anos. O estudo mostrou que no ano de 2016, 124 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos apresentavam quadro de obesidade. Nesse sentido, a Educação Física tem um papel importante no combate a essa doença. Estudos mostram que a prática regular de exercícios físicos no decorrer do crescimento, desenvolvimento e maturação induz uma série de benefícios ao organismo. Nesse contexto, disserte sobre os benefícios proporcionados pela prática de exercícios físicos em crianças e adolescentes.
FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/geral-41588686. Acesso em: 12 jan. 2019.
	Resposta Esperada:
- A prática de exercícios físicos é muito importante para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. 
- O exercício beneficia o crescimento e o desenvolvimento motor. Além disso, promove benefícios ao sistema cardiovascular e circulatório e, consequentemente, ajuda no controle do peso corporal. 
- Outros benefícios que podemos destacar é a melhora das qualidades e habilidades físicas, além dos benefícios a nível neuropsicológico, como melhora da concentração e memória.
	2.
	Os carboidratos podem ser classificados de acordo com o tamanho do carboidrato (grau de polimerização - número de unidades monoméricas), ou de acordo com sua digestibilidade ou disponibilidade (luz). Por isso, podem ser classificados em monossacarídeos, dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. Disserte sobre as características dos dissacarídeos e dos polissacarídeos.
	Resposta Esperada:
Dissacarídeos (com dois açúcares por molécula) e oligossacarídeos (de três a cinco açúcares por molécula). Os oligossacarídeos são formados por cadeias curtas de monossacarídeos. Os mais comuns são os dissacarídeos, que têm em sua composição dois monossacarídeos unidos por uma ligação denominada glicosídica. Aqui temos como exemplo a sacarose, que é o açúcar da cana (uma molécula de glicose e outra de frutose) e a lactose, que é o açúcar do leite (uma molécula de galactose e outra de glicose). A maltodextrina é o único oligossacarídeo bi disponível no organismo humano.
Polissacarídeos (mais de 20 unidades até milhares de monossacarídeos): o polissacarídeo encontrado na alimentação é o amido, presente em tubérculos e cereais. Amido e glicogênio são importantes nas funções de armazenamento energético tanto nas células vegetais, quanto nos animais.
Parte inferior do formulário

Continue navegando