Buscar

AVA: Ambiente Virtual de Aprendizagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdo diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais. É de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdo e materiais complementares. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online. Pode ser perceber, portanto que o ambiente virtual é indispensável ao decorrer do curso, pois o mesmo disponibiliza de vários instrumentos didáticos, como: chats, vídeos, fóruns, entre outros.
O acadêmico precisa está familiarizado com todas essas informações disponível no mesmo, para melhor resolver as atividades proposta pela plataforma, através dela os professores, coordenadores, alunos, e outros poderão acompanhar todas e quaisquer atividades realizadas ao decorrer do curso.
Por fim, pode-se perceber que a plataforma traz inúmeras facilidades para os alunos, pois os mesmos dedicam seus horários vagos para realizar suas atividades na plataforma, coisa que um curso presencial não é permitido, resta aos acadêmicos se dedicarem e abraçar a causa, porque facilidades e meios para estudar são muitos, é precisa disposição e dedicação.
Acadêmico: Lucas de Lima Mendes

Outros materiais