Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR - FILME PRECIOSA

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATIVIDADE COMPLEMENTAR
ALUNO: BIANCA TENORIO SANTOS
RA: 1730766
POLO: GUARAPIRANGA - SP
FILME: PRECIOSA, UMA HISTÓRIA DE ESPEANÇA
RESUMO:
Precisa, como prefere ser chamada, cresceu e viveu em um ambiente hostil, no qual enfrentou inumes adversidades, como pobreza, preconceito. Além de negra, também era obesa e foi mãe na adolescência, vítima de múltiplas forma de violência dentro do próprio lar, sofrene negligencia dos pais sem acesso a saúde e educação, sofria constantes ataques de violência física e sexual, causadas pelos seus próprios pais, sendo que seus dois filhos são frutos de abuso sexual sofrido. 
Além de todo preconceito dentro de casa, ela enfrentou preconceitos nas ruas, escola tornando-a reclusa e que ficasse sentada sozinha em silencia, sempre na última carteira da sala de aula durante todo ano letivo, não indo nem ao banheiro. Causando então complexos como não entendimento do que os professores falavam, sendo abandonada no fundo da sala pelos colegas e professores.
Ao engravidar pela segunda vez, ela foi expulsa da escola regular e convidada a frequentar escola alternativa, onde ela conhece a professora Rain que ele oferece uma educação mais adequada e inclusiva tendo então um relacionamento próximo e respeitoso, estabelecendo amizade que auxilia Preciosa a dar um novo rumo na sua vida. Sob o olhar atento da professora, ela segue a vida em novo rumo.
O olha de um pedagogo capacitado, consegue ver em seus alunos, como Preciosa, a deficiência e distúrbios emocionais no geral, criando caminhos alternativos que possam sanar esses problemas de forma simples e objetiva.