Buscar

Avaliação final discursiva Noções de direito Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Noções de Direito (CTB09)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512511) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20377917
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Lígia adquiriu um imóvel urbano onde objetivava residir. Esse imóvel havia lhe chamado a atenção basicamente por duas razões, primeiro pelo amplo espaço e fina decoração e segundo pela vasta plantação de macieira, que poderia lhe garantir bons lucros com a venda. Contudo, aspectos negativos também foram percebidos, como a necessidade urgente de troca do telhado e de todo o encanamento da casa.  Nesse sentido, ajude Lígia a identificar os frutos, pertenças e benfeitorias do imóvel.
	Resposta Esperada:
Os frutos são os gerados pela plantação de macieira; a pertença é a decoração do imóvel, e as benfeitorias são a troca do telhado e do encanamento.
	2.
	O Direito é um sistema de normas de conduta, criado e imposto por um conjunto de instituições para regular as relações sociais, buscando resolver ou evitar os conflitos que se originam desta interação social. Considerando esta afirmação, disserte sobre a finalidade do direito.
	Resposta Esperada:
A finalidade é de eliminar os conflitos de interesse que possam surgir entre os elementos dessa sociedade, assegurar entre eles uma adequada colaboração em ordem à realização dos fins sociais, é também favorecer os relacionamentos de forma ampla entre as pessoas e os grupos sociais, sendo uma das bases do progresso da Sociedade. O Direito é visto como ciência que tem por objetivo observar e estudar as normas que regulamentam a conduta humana na vida em sociedade e que devem ser cumpridas a fim de se garantir a paz social.
Parte inferior do formulário

Outros materiais