Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA 4 SGQ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ELIOMAR RODRIGUES MOREIRA
MÓDULO III – SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE 
LUCAS PISONI DA SILVA
ATIVIDADE 4
POLO BETIM
BETIM 06/07/2020
ATIVIDADE AVALIATIVA 4
Para um Sistema de Gestão da Qualidade eficiente, que traga resultados efetivos, é necessário rotina, padronização e envolvimento de todos.
Engajamento é a chave de sucesso. Todos os colaboradores da sua empresa têm conexão direta ou indireta com a qualidade dos produtos ou dos processos. Portanto, ao iniciar a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, a comunicação clara e treinamento constantes são essenciais.
É importante para o sucesso do projeto evidenciar a participação de todos e instigar a colaboração de seus funcionários para alcançar a melhoria contínua e a qualidade total.
Por isso, é fundamental dedicar tempo e atenção para estabelecer a Cultura da Qualidade, uma aliada importante deste processo.
O resultado dessa análise possibilitará tomar a decisão mais adequada de acordo com a realidade e estratégia da sua empresa.
Após as informações estão disponíveis é necessário definir a periodicidade e o responsável pelo acompanhamento dos indicadores e, claro, as ações corretivas ações quando os indicadores estiverem fora dos limites aceitáveis.
Depois da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade é necessário concentrar a atenção na melhoria dos produtos e processos, colocando em prática sugestões de melhorias dadas pelos funcionários, clientes e pelo gestor da qualidade, afim de obter processos e produtos cada vez mais eficientes e de melhor qualidade.
Como o ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso, será muito eficaz para organização de visa crescer ainda mais no ramo de prestação de serviços. 
O Sistema de Gestão da Qualidade funciona como um instrumento para ajudar o todos além do gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Sendo também uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.
Aumentando sua credibilidade frente ao mercado consumidor, Aumenta a competitividade, Evitar e prevenir a ocorrência de deficiências.
Pois no mercado hoje em dia exige muita qualidade e poir isso a menos eficaz, normalmente não chega a alcançar o objetivo maior, que é a conscientização da alta administração e aí, então, o processo é abandonado no meio do caminho por falta de comprometimento.
O processo de implementação pode durar de alguns meses, dependendo do tamanho da empresa e, principalmente, da existência de um sistema da qualidade e do seu grau de desenvolvimento.
E de extremo interesse de todos os envolvidos ter compromisso e preocupação com o sucesso do todo, que deseja a todo momento acompanhar e propor melhorias.
Sem comprometimento não há Sistema de Gestão. Empresas que buscam o comprometimento de seus colaboradores experimentam um sistema de gestão realmente enraizado na sua cultura organizacional, e em consequência disso possuem melhores resultados, não apenas setores que batem metas isoladamente sem se preocupar com o resultado da empresa.
A melhor maneira de se implantar um bom sucedido sistema é envolvendo praticamente todos os funcionários no processo.
O sistema como um todo é construído com o conhecimento e o consenso dos futuros usuários. Esta solução demanda também tempo e absorve de forma expressiva os funcionários.
Após a certificação inicial do sistema de gestão da qualidade, é necessário que a organização continue empenhando-se na manutenção do sistema, pois a empresa certificadora poderá fazer visitas periódicas de acompanhamento e de certificação.
A empresa, uma vez certificada, deve zelar pela manutenção da certificação, pois perder um certificado pode ser muito mais danoso para uma empresa do que não tê-lo.
Referencias:
https://www.paripassu.com.br 
https://meusucesso.com

Outros materiais