Buscar

AVALIAÇÃO 3 resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo Moscovici (1978), as Representações Sociais - RS - são compreendidas como um campo de conhecimento específico, no qual são construídas as condutas comportamentais, estabelecendo, dessa forma, a comunicação entre os sujeitos de determinado grupo social. É a partir das Representações Sociais que se formam as condutas comportamentais. É a partir das palavras que as Representações Sociais se espalham, tornam-se públicas e vão fazendo parte das relações sociais. Disserte sobre a importância da palavra dentro das Representações Sociais e o que as elas significam na vida das pessoas como participantes de uma sociedade.
FONTE: MOSCOVICI, S. A representação social da psicanálise. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.
	Resposta Esperada:
É através das palavras que a criança se torna parte de uma sociedade, que forma suas vivências através da troca de experiências. As Representações Sociais representam a forma como o indivíduo pensa, interpreta e acredita em determinada realidade tanto sobre si mesmo quanto a respeito dos outros.
	2.
	Os meios de comunicação vivem hoje um senso de responsabilidade social embasados por uma ética que norteia praticamente todas as suas ações, seja na mídia ou em outras organizações, dando muita importância comum ao ambiente, ao sociedade, à cultura e à economia, modificando o jeito tradicional de se comunicar: face a face. Hoje, não precisamos estar face a face para interagir com outras pessoas e com o mundo a nossa volta. Disserte sobre como a mídia social afetará a interação em nossa sociedade.
	Resposta Esperada:
Desde o advento e a popularização das mídias sociais na última década, ainda não há pesquisas, nem provas para apoiar as alegações de que a mídia social esteja de fato prejudicando a capacidade das pessoas para interagir com competência em um ambiente sem utilização de alguma mídia. Ao mesmo tempo, temos pessoas com relacionamentos muito fortes no mundo real, que utilizam as mídias sociais como um local adicional para interagir com outras pessoas que fazem parte do seu convívio. São pessoas extrovertidas que querem usar a mídia social como uma saída extra para interagir com amigos da escola, do trabalho e também da família.

Outros materiais