Buscar

Avaliação Final (discursiva) - Individual FLEX

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Engenharia e Projeto de Software (ADS19)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:514972) ( peso.:4,00)
	
Parte superior do formulário
	1.
	Tanto o CMMI (Capability Maturity Model Integration) quanto o MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) são modelos que têm como foco o gerenciamento da qualidade do processo de desenvolvimento de software e não do produto final. Neste sentido, quais são os níveis de maturidade do CMMI e quais são os níveis de maturidade do MPS.BR?
	Resposta Esperada:
O CMMI possui os seguintes níveis de maturidade: 
1. Inicial. 
2. Gerenciado. 
3. Definido. 
4. Gerenciado quantitativamente. 
5. Otimização 
O MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) possui os seguintes níveis de maturidade: 
A- Em otimização. 
B- Gerenciado quantitativamente. 
C- Definido. 
D- Largamente definido. 
E- Parcialmente definido. 
F- Gerenciado.
	2.
	A evolução do hardware e software mudou significativamente desde 1950 até os dias de hoje. Esta evolução de software confunde-se com a evolução dos computadores, no início a lógica de processamento era executada no meio físico através do hardware. Na medida que o hardware evolui, o software também acompanha essas mudanças devido à necessidade de se tornar acessível ao usuário final. No que se refere à Evolução do Software, disserte sobre como eram as características dos primeiros anos do hardware e software.
	Resposta Esperada:
No período inicial da evolução do hardware e do software, o hardware sofreu muitas mudanças enquanto o software mudava em medidas lentas de forma a se incorporar as características do hardware. O hardware dedicava-se a funcionar somente um programa por vez, atendendo a uma única aplicação. Não existia métodos sistemáticos, era utilizada uma orientação em lote para a maior parte dos sistemas. O software era desenvolvido e utilizado por um único cliente e quem implementava, instalava e fazia a manutenção do sistema era a mesma pessoa e não existia nenhuma especificação ou documentação do projeto.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes