Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	As redes WAN (Wide Area Network) têm como objetivo fazer a interligação de redes de computadores, possuindo uma grande abrangência e sendo geograficamente distribuídas. Uma WAN é formada por roteadores que encaminham os pacotes de dados para os destinos corretos entre redes distintas. Para que se possa obter qualidade de serviço (QoS) em redes WAN, existem algumas técnicas, e uma delas é a utilização do MPLS (Multi Protocol Label Switching). Considerando isso, disserte sobre o funcionamento básico do MPLS.
	Resposta Esperada:
O MPLS funciona através da utilização de rótulos que são adicionados aos pacotes de dados na entrada da rede MPLS. Os roteadores com capacidade para tratar o MPLS vão encaminhar os pacotes, não verificando o endereço IP do destinatário, mas vão verificar somente o rótulo do pacote de entrada e vão encaminhar o pacote consultando uma tabela que relaciona os rótulos com as interfaces de saída pela qual o pacote deve ser encaminhado. Quando o pacote é encaminhado, o rótulo é trocado por outro, e assim permanece até chegar ao próximo roteador, e assim por diante, até chegar ao destino quando o rótulo é retirado. Isso torna o encaminhamento do pacote mais rápido e a rede MPLS mais eficiente que uma rede IP normal, que não utiliza MPLS.
	2.
	Para a comunicação entre duas máquinas, a transmissão de dados pode ser realizada de diferentes maneiras. Esta pode ser caracterizada pelas técnicas e tipos de transmissão, pelos sentidos das trocas de informação ou pelo modo de transmissão, que pode ser síncrono ou assíncrono. Nesse sentido, disserte sobre o modo de transmissão assíncrono.
	Resposta Esperada:
O modo de transmissão assíncrono, assim como o síncrono, tem por objetivo informar ao receptor quando está iniciando uma transmissão e quando ela vai parar. A palavra assíncrona significa que não existe uma sincronia entre os relógios (clock) do equipamento transmissor e do equipamento receptor.
Na transmissão assíncrona são introduzidos bits na informação a ser transmitida, sendo o ?start bit? antes do caractere a ser transmitido e o ?stop bit? ao final do caractere. Normalmente, o ?start bit? é composto por dois bits, enquanto o ?stop bit? é composto por um ou dois bits, conforme definição prévia no sistema. É gerado, portanto, um "overhead" significativo, já que para cada oito bits de caractere são adicionados em média três bits de controle de sincronismo.

Continue navegando