Buscar

Avaliação final discursiva Fundamentos e metodologia da Alfabetização e letramento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Fundamentos e Metodologia da Alfabetização e Letramento (PED11)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512366) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18401804
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As sequências didáticas possibilitam conhecer diferentes gêneros textuais orais ou escritos na escola. Quando decido trabalhar com sequências didáticas, preciso ter em mente que este trabalho envolve quatro etapas: Apresentação da situação, Produção inicial, Módulos e Produção final. Cite duas características de cada uma destas etapas.
	Resposta Esperada:
Apresentação da situação: informações necessárias para que os alunos conheçam o projeto e aprendizagem da linguagem que será utilizada; Produção Inicial: alunos colocam no papel o que sabem sobre o assunto e o professor abordará novos conhecimentos sobre o gênero; Módulos: Trabalha-se as características do gênero em algumas aulas e depois se percebe a necessidade de trabalhar outros módulos, ou não, de acordo com o gênero. Produção final: o aluno finaliza seu texto colocando em prática o que construiu nos módulos e o compara com sua produção inicial, avaliando seus progressos.
	2.
	A linguagem verbal acontece por meio de palavras na intenção de produzir sentidos e que ela pode apresentar-se tanto de forma oral quanto escrita. Existem semelhanças e diferenças entre estas duas linguagens. Sobre a linguagem, disserte sobre cinco semelhanças entre a LVO (linguagem verbal oral) e a LVE (linguagem verbal escrita).
	Resposta Esperada:
Com relação às semelhanças, ambas têm como função principal a comunicação, elas têm como controlar o tempo envolvido nas formas de expressão, servem como instrumento para a reflexão da língua, contribuem para a transmissão da cultura e possuem função expressiva e estética.
Parte inferior do formulário

Outros materiais