Buscar

Relevância da Contabilidade no Planejamento Estratégico Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Seminário Interdisciplinar: a Contabilidade nos Negócios Empresariais (CTB02)
	Avaliação:
	Socialização ( Cod.:513530) ( peso.:3,00)
	Prova:
	15473426
	1.
	O planejamento estratégico é uma forma de manter organizada a empresa e, principalmente, o controle patrimonial e fiscal, ou seja, tem a necessidade de controlar a parte burocrática de toda a organização. As organizações, para crescerem, têm a necessidade de controlar e ter acesso aos seus históricos e também identificar possíveis problemas futuros no quesito de investimentos, pois é através do controle da contabilidade que são efetuados projeções orçamentárias e garantir que todos os impostos sejam pagos de forma correta. Dessa forma, de acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre a relevância do estudo do tema escolhido para sua formação profissional. ( * Máximo 4000 caracteres )
A Contabilidade contribui no planejamento estratégico da empresa, pois ela é voltada para o futuro, suporta decisões a longo prazo, se dedica ao desenvolvimento de relatórios contábeis que reflitam o desempenho organizacional em relação as estratégias que a empresa determinou em função de sua missão, buscando a visão desejada em determinado período de tempo. Os aspectos financeiros da empresa interferem no resultado das organizações.
	
	
	2.
	O planejamento estratégico, envolvendo todos os setores. Por isso, é papel da planejamento estratégico manter estes setores informados, dos custos e investimentos, para identificar possíveis mudanças e melhorar e alavancar a organização no mercado, atingindo os objetivos conforme planejado anteriormente. De acordo com o paper desenvolvido por você ao longo desta disciplina, disserte sobre alguns dos resultados obtidos por meio da pesquisa desenvolvida sobre o tema que você escolheu. ( * Máximo 4000 caracteres )
No paper desenvolvido foi estudado os tipos de relatórios contábeis que serå muito utilizado pelo administrador ao longo da história da empresa, o conceito de contabilidade, sua história, entre outros.

Outros materiais