Buscar

discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao finalizar o planejamento estratégico da empresa, é recomendado que seja realizada uma análise com relação às condições em que a organização se encontra, pensando conseguir cumprir suas metas estabelecidas. Especialmente, é importante fazer uma verificação de como o controle do que foi planejado poderá ser executado. Diante disso, disserte sobre como o controle dos processos do planejamento pode ser realizado tanto no âmbito tático como operacional.
	Resposta Esperada:
O controle na gestão de execução do planejamento deve ser feito tanto no nível tático como no operacional. Isto é necessário para aperfeiçoar os recursos produtivos, recursos humanos e para que o controle dos fluxogramas das atividades esteja alinhado com o planejamento estratégico da empresa. Devemos considerar que esse controle será feito em todos os níveis organizacionais, assim, haverá uma reação dinâmica aos desafios e às oportunidades do mercado.
	2.
	Ao realizar o diagnóstico estratégico, o objetivo é buscar avaliar o grau de adequação e projeção da gestão empresarial e sua produção conforme o tipo de negócio onde a empresa atua. Considerando o desenvolvimento do diagnóstico estratégico, explique as diferencias e as funções entre a estratégia de unidade de negócio e a estratégia funcional.
	Resposta Esperada:
A estratégia de unidade de negócio foca em uma unidade ou centro em si, ou filial, com suas respectivas operações e vendas de produtos e serviços. Quando a estratégia é definida em uma unidade de negócio, ela deve traduzir em planos de ação pontuais. Com esse plano de ação, a unidade de negócio foca nas estratégias funcionais, que visam adotar planos de ação em áreas específicas, tais como estratégia de marketing, de produção etc. Essa é a diferença entre estratégia de unidade de negócio e estratégia funcional: a primeira foca na unidade de negócio como um todo, e a segunda foca em áreas específicas.

Outros materiais

Outros materiais