A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
mod 01

Pré-visualização | Página 1 de 1

Iniciado em
	segunda, 3 Ago 2020, 10:14
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	segunda, 3 Ago 2020, 10:28
	Tempo empregado
	14 minutos 19 segundos
	Notas
	5,00/5,00
	Avaliar
	100,00 de um máximo de 100,00
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre os custos da criminalidade, faça a associação correta:
I – Cohen apud Cerqueira
II - Bourguignon e Morrison
III - Glaeser, Levitt e Scheinkman
A - Os custos da violência e do crime estão divididos em três grandes grupos: 1. “os custos dos fatores pertencentes à função de produção do crime (onde constam os custos para os criminosos dos recursos utilizados e decorrentes das ações criminais, além dos recursos públicos e privados para a prevenção ao crime, incluindo custos judiciais e do sistema penitenciário”; 2. “os custos das vítimas”; e 3. “os custos das externalidades sociais, associados à diminuição das taxas de investimento, poupança e acumulação de capital e ao aumento das taxas de desemprego.”
B - Nesta classificação surgem os conceitos de custos sociais e custos externos. O primeiro, são os custos que reduzem o bem-estar da sociedade. O segundo, são os “custos impostos a uma pessoa por outras, de forma não voluntária e que acarrete consequências negativas para aquela primeira”.
C - (I) custos de autoproteção; (II) custos da polícia e do sistema prisional; (III) perdas de vidas, de propriedade e associadas a sofrimento e morbidade; (IV) perdas de receitas de turismo; (V) desestímulo aos investimentos; e (VI) custo de oportunidade dos tempos dos criminosos.
Escolha uma:
a. I – A, II – C, III – B
b. I – A, II – B, III – C
c. I – B, II – A, III – C 
Parabéns! Você acertou.
d. I – B, II – C, III - A
e. I – C, II – B, III – A
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: I – B, II – A, III – C.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Cerqueira (1997, 2010) informa que existem duas abordagens em relação aos tipos de custos. A primeira trata da classificação utilizada em análises de benefícios e custos de programas sociais. Nesta classificação surgem os conceitos de:
Escolha uma:
a. Custos internos e custos externos.
b. Custos sociais e benefícios internos.
c. Benefícios sociais e custos internos.
d. Custos sociais e custos externos. 
Parabéns! Você acertou.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Custos sociais e custos externos..
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
A violência como fenômeno multifacético e sensível a diferentes variáveis (sociais, econômicas, políticas, jurídicas, culturais) pode assumir diferentes conceitos, segundo seja o universo no qual está sendo tratado. Michaud (1989) apresenta alguns destes conceitos. Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O fato de agir sobre alguém ou de fazê-lo agir contra sua vontade empregando a força ou a intimidação.
b. Designa fatos e ações, ou seja, apresenta uma dinâmica própria e específica e, introduz elementos de sentimento e natureza que a caracterizam como algo que ultrapassa as regras e se assenta na força brutal.
c. Tem origem no latim violentia, vis e no verbo violare. Em todos os casos a palavra está referida ao uso da força física, transgredir, agir com vigor, potência, incluindo o sentido de quantidade e abundância. A translação para o grego manteve o sentido agregando-lhe a ideia de força vital, do corpo, coação pela força.
d. A violência, antes de tudo, refere-se a “agressões e maus-tratos”. Entretanto, o uso da força só assumirá a condição de violência na medida em que normas assim a definam. Por isso, afirma, existem diferentes tipos de violência segundo as normas que as descrevem e regulam.
e. Todas as alternativas estão corretas. 
 Parabéns! Você acertou.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Todas as alternativas estão corretas..
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
A abordagem da OMS, amplamente adotada pelas Nações Unidas como um todo, tem se tornado um marco referencial em diferentes áreas para a criação e implementação de políticas públicas que visem prevenir e controlar os níveis de violência e crime presentes nas sociedades. Sobre o material estudado, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Os fatores que contribuem para respostas violentas – sejam eles de atitude e comportamento ou relacionados a condições mais abrangentes sociais, econômicas, políticas e culturais – não podem ser mudados.
b. A abordagem da saúde pública pode contribuir para a prevenção e o controle do crime por características que lhe são peculiares: é interdisciplinar e com bases científicas. Além disso, coloca ênfase na ação coletiva, entendendo que a cooperação entre vários setores é essencial para o tratamento de problemas epidêmicos. 
Parabéns! Você acertou.
c. A abordagem de saúde pública é de natureza conceitual, sistêmica e de processos. Trata-se do atendimento individual, de natureza médico-hospitalar, visando tratar de enfermidades na acepção da palavra.
d. O objetivo é lidar com tudo que pode ser classificado como doença, condições e problemas que possam afetar a saúde. A violência e o crime não estão nesse campo.
e. A violência pode ser evitada por se tratar, em geral, de uma questão de fé e de evidências.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: A abordagem da saúde pública pode contribuir para a prevenção e o controle do crime por características que lhe são peculiares: é interdisciplinar e com bases científicas. Além disso, coloca ênfase na ação coletiva, entendendo que a cooperação entre vários setores é essencial para o tratamento de problemas epidêmicos..
Questão 5
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Cerqueira (2007) argumenta que a violência e a criminalidade, para além das perdas tangíveis e intangíveis impostas às vítimas e às suas famílias, também impõem gastos adicionais ao Estado pela necessidade de, a cada evento de violência ou crime, acionar os seguintes sistemas envolvidos na administração do fenômeno:
Escolha uma:
a. Saúde, trabalhista e política pública.
b. Saúde, justiça e previdência social. 
Parabéns! Você acertou.
c. Educacional, social e ético.
d. Justiça, educacional e previdência social.
e. Educacional, trabalhista e política pública.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Saúde, justiça e previdência social..
Parte inferior do formulário

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.