Buscar

Avaliação Final Discursiva - Fundamentos e Teoria Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Fundamentos e Teoria Organizacional (ADG40)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512487) ( peso.:4,00)
	Prova:
	19176437
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Podemos classificar os principais tipos de sistemas quanto à sua constituição, como sistemas físicos/concretos ou sistemas abstratos/conceituais, e quanto à sua natureza em sistemas fechados e sistemas abertos. Neste sentido, disserte sobre as características dos tipos de sistemas apresentados.
	Resposta Esperada:
Sistemas físicos ou concretos: são hardwares, ou seja, equipamentos, objetos, materiais físicos.
Sistemas abstratos ou conceituais: são softwares, ou seja, conceitos, filosofias, ideias, entre outros.
Sistemas fechados: não recebem influências, nem influenciam os ambientes que os circundam.
Sistema aberto: há inúmeras entradas e saídas, ou seja, troca de matéria e energia entre os meios. Relaciona-se abertamente com o meio ambiente organizacional.
	2.
	Frederick Taylor é considerado uma das influências mais profundas para Henry Ford. Tal cenário caracteriza todo um sistema de produção que foi nomeado de "fordismo". Ford definiu três princípios básicos: intensificação, economicidade e produtividade. O princípio de produtividade está ligado ao aumento da capacidade de produção do trabalhador. Tendo como base esse princípio, disserte sobre a sua relação com a Administração Científica.
	Resposta Esperada:
O princípio de produtividade visa ao aumento de produção, portanto, está relacionado com os estudos empreendidos por Taylor no que se refere aos tempos e aos movimentos, à divisão do trabalho, à especialização do operário, ao desenho de cargos e tarefas e incentivos salariais. Essas eram algumas das formas encontradas por Taylor para promover o aumento da produtividade dos operários. Dessa forma, Ford empregou essas práticas, formuladas por Taylor, em sua empresa, para que possibilitasse o incremento produtivo, garantindo assim que o princípio fosse alcançado.
Parte inferior do formulário

Outros materiais