Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Finanças Públicas (GPU24)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:444077) ( peso.:4,00)
	Prova:
	11005238
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A Secretaria do Tesouro Nacional ? STN ? tem a atribuição de classificar e padronizar o orçamento público. Cabe ao STN elaborar normatizações com o objetivo de consolidar as contas públicas, criando mecanismos de forma a impedir a duplicação de transações. As receitas públicas apresentam vários tipos de classificações. Uma destas classificações analisa as receitas sob a ótica do enfoque. Disserte sobre a classificação sob a ótica do enfoque.
	Resposta Esperada:
Quanto ao enfoque, as receitas públicas podem ser classificadas em orçamentário e patrimonial. O orçamentário corresponde ao ingresso existente para cobrir despesas e operações que financiarão as despesas do orçamento. O patrimonial é representado por um aumento nos benefícios econômicos.
	2.
	As transferências voluntárias são os repasses que não decorrem de determinação legal, constitucional, ou os recursos destinados ao SUS - Sistema Único de Saúde - e que têm por objetivo fomentar as atividades das entidades ou órgãos públicos, para garantir a prestação de serviços à população. O Tribunal de Contas atua na fiscalização destes recursos repassados, visando a garantir a prestação dos serviços com qualidade e o bom uso do dinheiro público. Dentro da sua estrutura organizacional, o TCE conta com a Diretoria de Análise de Transferências, que é a unidade técnica responsável pela fiscalização das transferências voluntárias. Qual o principal objetivo das transferências voluntárias efetuadas pela União?
	Resposta Esperada:
O objetivo principal das transferências voluntárias é amenizar as desigualdades regionais e promover o equilíbrio socioeconômico entre estados e municípios, tendo em vista a baixa arrecadação que estas entidades possuem, levando em conta que sua arrecadação não é suficiente para cobrir as despesas públicas.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina