Buscar

Ética Avaliação Final Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ética Avaliação Final Discursiva
1.	Tipicamente manifestada por pesquisadores médicos, as abordagens científicas à bioética objetivam ser tão consistentes quanto possível com evidência e teoria cientificamente estabelecidas. Disserte sobre a condição propositiva das abordagens científicas à bioética. ( * Máximo 4000 caracteres )
Na melhor das hipóteses, quando se concentram no desenvolvimento de novos tratamentos e métodos de diagnóstico e na avaliação rigorosa da eficáci a dos tratamentos e métodos existentes, beneficiam os pacientes protegendo-os de "remédios" e outras intervenções não comprovadas e potencialmente perigosas e protege m os pacientes futuros insistindo em sujeitar possíveis intervenções à avaliação científica, especialmente, no contexto do desenvolvimento de novos medicamentos, pelo uso do que os cientistas médicos da segunda metade do século XX consideraram como o "padrão ouro" de tal avaliação, o estudo clínico randomizado controlado.
2. O realismo moral não é uma visão ou corrente filosófica independente, co mo o empirismo, o racionalismo ou o idealismo. Uma compreensão enganosa sobre o realismo é afirmar que a moralidade é uma coisa em si, independente da mente. Nesse sentido, o realismo é um dos temas centrais no debate da metaética, tanto clássica quanto contemporânea. Disserte sobre o realismo moral.
A maioria dos grandes filósofos morais, ao longo da história, tem sido realistas no que diz respeito à existência de fatos genuínos sobre o que deveríamos fazer moral mente e sobre que tipo de vida é melhor, e que essas não são meras questões de opinião, ou incapaz de ser verdadeira ou falsa. O realismo moral afirma que há fatos genuínos sobreo que é moralmente certo ou errado - fatos que são independentes do que qualquer pessoa, ou qualquer sociedade, pensa ser moralmente certo ou errado

Outros materiais