A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
14 pág.
Paper Plano de negocios JULIANA

Pré-visualização | Página 1 de 3

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ GESTÃO COMERCIAL (TAJ VEÍCULOS)
Acadêmicos – Anderson Cassaniga
Juliana Fontes
Thaís Prates Rodrigues
Tutor: – Daniel Demétrio Bricki
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso ADG 1035
18/05/2020 
Resumo 
Este trabalho apresenta um plano de negócio para estabelecer uma empresa, neste caso a EMPRESA TAJ VEÍCULOS. Um plano de negócio bem elaborado é fundamental para o sucesso da nova empresa, pois assim o empreendedor poderá avaliar o novo negócio do ponto de vista mercadológico, da concorrência, como será o planejamento financeiro, organizacional e também adaptar as exigências do ambiente empresarial. Através deste plano poderá futuramente também avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação, para cada um dos aspectos definidos no plano de negócio, o empreendedor poderá comparar o que foi definido com o que foi realizado. O plano de negócios para a loja TAJ veículos objetiva avaliar .... (CONTINUA)
Palavras Chave: Plano de negócios; planejamento financeiro; ambiente empresarial.
1 INTRODUÇÃO
 A proposta deste plano de negócios é a criação de uma loja de veículos com serviços diferenciados e credibilidade. A oportunidade é percebida apesar de ter outras concorrentes na região. O nome fantasia proposto é TAJ VEICULOS, constituído sob a forma de sociedade Ltda. Para a constituição legal da empresa, juntaram-se 3 sócios cada qual com seus sonhos e experiências, aliados a uma visão empreendedora que tende a evoluir, juntos ambos visam um negócio de excelência.
2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO 
TAJ VEÍCULOS Ltda.
SC 410, nº –SÃO JOÃO BATISTA/SC – CEP: 88240-000
Telefax - CNPJ: 
Email: www.tajveiculos.com.br
A empresa TAJ VEÍCULOS se classifica em uma Sociedade Limitada e se implantará as margens da SC 410, na cidade de São João Batista, em um galpão alugado, elegeu-se este local por ser um ponto estratégico por ser muito movimentado. A empresa será constituída por 3 (três) sócios, que trabalharão integralmente na parte operacional, incluindo a parte financeira, o atendimento aos clientes, e também contará com a contratação de um funcionário para ajudar em outras tarefas.
3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO (Item obrigatório)
Nesta secção deve-se descrever o seu negócio, deixando bem claro para que ele é criado. Apresente de forma resumida como o negócio será montado: o local escolhido, o setor de produção ou prestação do serviço, os tipos de produtos e serviços que serão oferecidos.
Este item é fundamental para que o leitor entenda o que é o negócio e sinta que ele está bem planejado. Por isso, não aumente nem diminua suas vantagens. A dica é utilizar bom senso e ser realista. Isso mostrará que você está preparado e com os pés no chão para montar o empreendimento.
Exemplo:
Velas Detudo Ltda. é uma indústria de velas de parafina, incluindo velas comuns e de 7 dias. O processo de produção de velas é bastante simples. Os níveis dos investimentos não são demasiadamente elevados, a mão de obra não necessita de qualificação especial e é o tipo de empresa que possui um bom índice de rentabilidade. O investimento inicial é de R$ 18.400,00 e foi integralizado pela proprietária. Propõe-se à fabricação de velas comuns e de sete dias. Entretanto, se tiver interesse e um pouco mais de recursos financeiros, a empresa poderá investir também na produção de velas decorativas e para aniversários. Os investimentos para essa diversificação não são pesados. Concluímos que o grau de risco é médio.
4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE 
· Sócia 1 
Thaís Prates Rodrigues: COLOCAR A EXPERIENCIA (90%)
· Sócio 2
Anderson Cassaniga: COLOCAR A EXPERIENCIA (5%)
· Sócia 3
Juliana Fontes: Tem experiências com vendas e atualmente é corretora de imóveis, (5%) 
· Serviços gerais
 João de Souza: Não tem muita experiência profissional, será orientado pelo Sócio 2 ANDERSON CASSANIGA, João se encarregara de fazer a limpeza dos veículos etc.
5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES (Item obrigatório)
 (Um espaço antes do texto- excluir essa nota)
Motivação e boas oportunidades são decisivas para o sucesso de um negócio. Com certeza, quem estiver avaliando seu Plano de Negócios estará “de olho” nesses itens. Relate neste tópico de onde vem sua motivação, por que você escolheu ser dono do próprio negócio. Essa decisão veio de um sonho, de um desejo pessoal? Você e sua equipe estão motivados o suficiente para enfrentar os desafios e dificuldades que virão? Seja realista. Apresente resumidamente sobre o que faz o seu negócio ser uma boa oportunidade (como vantagens em relação a produtos concorrentes, inovações, boa localização etc.). Mostre que ele tem grandes chances de dar lucro e que você e sua equipe estão determinados a vencer.
Exemplo:
· Motivação
Sempre tive muita criatividade e jeito em personalizar objetos. Na época da faculdade, vendia velas decoradas de Natal e caixas de presentes para colegas e parentes e isso, com certeza, foi o que me incentivou a sair da Indústria Velas Luz e Vida, onde trabalhava, e abrir meu próprio negócio.
· Oportunidades
Fabricar velas é o tipo de negócio que não exige muito conhecimento. Talvez por esta facilidade, este seja um segmento que exige muita criatividade, ou em que se encontre um público consumidor cativo. Uma pequena fábrica de velas pode ser implantada em quase todo território nacional, pois sua montagem não é complexa, uma vez que exige infraestrutura simples, não requer grande soma de recursos em máquinas e equipamentos; as matérias-primas utilizadas são de fácil aquisição; utiliza-se mão de obra não qualificada e o mercado consumidor é amplo (BRIDI, 2007, p. 75-79).
6 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS 
Por se tratar da venda de veículos a TAJ VEÍCULOS se compromete em oferecer o melhor para os clientes além de ter uma diversidade em opções de veículos em perfeitas condições para a concretização da venda, visando assim a segurança e conforto aos seus clientes. 
· Veículos no estoque com no máximo 2 anos de uso
· Opções em Veículos 0 KM,
· Veiculos com a Km até 40.000
· Entrega dos veículos revisados e higienizados
· Veículos entregues com a transferência e vistoria pagas
· Garantia de 3 meses de motor e caixa 
Visando ainda um bom atendimento ao cliente os Sócios da empresa pensaram em algo que poderia facilitar o processo de compra e venda, abordando então o cliente com um Check list para atender melhor as características do que o cliente realmente esteja procurando com as seguintes perguntas: 
 O veículo será para qual necessidade?
Qual sua preferência por veículo? Sedan. Hatch. Utilitário
Tem preferência por veículo completo ou básico?
Pretender dar entrada?
7 TECNOLOGIA E PROCESSOS 
7.1 TECNOLOGIA 
A TAJ VEÍCULOS contará com o programa SIG: que faz a integração de todas as informações como: entrada e saída de veículos, cadastros de clientes, nota fiscal, relatórios, consultas de tabela fip. Além de verificações no site DETRAN para verificar se há pendencias/restrições como: multas, alienação e etc.
Também contaremos com divulgações através do site da loja e de outras redes sociais como face book e instagram. ( ANEXAR IMAGEM DO PROGRAMA SIG)
7.2 processos
serão adquiridos veículos 0KM ATRAVÉS de contratos consignados com as concessionárias. já os veículos usados serão comprados diretamente com terceiros ou trocas futuras. ( FALAR MAIS SOBRE OS PROCESSOS)
8 BENEFÍCIOS E VANTAGEM COMPETITIVA (Item obrigatório)
 (Um espaço antes do texto- excluir essa nota)
Vantagem competitiva é aquilo que o seu produto/serviço tem que os produtos dos concorrentes não têm. É o que faz sê-lo único no mercado.
Pense: por que o cliente escolherá o seu produto, e não o do concorrente? Nesta etapa, apresentam-se os benefícios que ele trará ao consumidor, suas principais vantagens e características.
Exemplo:
A principal vantagem do meu negócio, Rapidog, que é a venda de cachorro quente, será a sua mobilidade. Se um ponto não oferecer boas condições de venda, será fácil escolher outro. Outra vantagem é que os