Buscar

sociedade ii

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ACADÊMICO
	LETÍCIA ANDRADE
	R.A
	18307535
	DISCIPLINA
	Formação sociocultural e ética II
	Curso
	Processos Gerenciais 
MAPA – Material de Avaliação Prática de Aprendizagem
FOLHA DE RESPOSTA
Desde que o mundo é mundo as pessoas não se responsabilizam pelas suas próprias atitudes onde atingem muitos que estão ao seu redor por serem negligentes com a própria vida e saúde. A cada ano que passa muitas doenças estão aparecendo e a humanidade não aprende que é cuidando de si primeiro que assim dará continuidade e conscientização na maioria.
Exemplo dessa foto onde não tem o cuidado de fazer furos na bandeja para que a água escorra e assim não fique armazenada e proliferando a dengue. Todos os cuidados são necessários diante da vida e saúde das pessoas, somos seres pensantes que poderíamos mudar o mundo se houvesse mais visão do todo e não apenas tirar proveito das situações em favor próprio.
O ser humano a muito tempo não olha a dengue com o devido cuidado que se deve ter e que essa doença mata dilacerando vidas por simples fatos de deixar recipientes abertos, lixeiras com resíduos que pode nascer o mosquito e assim ter procriação. Por várias vezes se passa em certos lugares onde a falta de higiene é gritante e muitas vidas ali estão correndo risco por falta de cuidado.
A dengue só vai ser exterminada se as pessoas começar a ter atitude humana e começar em seu próprio domicílio e fazer a sua parte em cuidar para que não haja resíduos de água esquecidos como se tudo estivesse bem.
A conscientização começa dentro de casa. E com a dengue não há outro jeito se não tomar providencias e ver a realidade que perder uma vida por falta de atitude é a pior negligência que se pode cometer. o ser humano ainda não consegue ter empatia e se colocar no lugar do outro. A ambição é pior motivo de tantas indiferenças na sociedade com essas doenças. 
Os descasos que população tem com a dengue chega a ser vergonhoso pois não basta vidas perdidas ainda continuam fazendo vistas grossas para a situação e depois colocam a culpa em governantes mas por que não fazem a sua parte.

Outros materiais