DIREITO EMPRESARIAL apostila
4 pág.

DIREITO EMPRESARIAL apostila


DisciplinaDireito Empresarial I26.737 materiais113.818 seguidores
Pré-visualização1 página
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA
Resenha Crítica 
Lílian Cristina Garcia Barreto
Trabalho da disciplina Direito Empresarial
 
 Tutor: Prof. George Wilton Toledo
JUIZ DE FORA
2020
ATIVIDADE AVALIATIVA 
1. Faça uma breve síntese sobre cada aula apresentada, colocando o objetivo da aula, conteúdo apresentado e um exemplo prático dado em cada aula. Mínimo de dez linhas por aula, usando a letra times new roman ou arial, tamanho 12, espaçamento simples.
2. Escolha um dos temas das aulas um tópico que você tenha se interessado e apresente uma notícia vinculada na imprensa sobre o assunto, ou alguma decisão jurídica pública sobre o assunto.
Saiba como manter seu negócio e evitar falência durante o isolamento
Este é o tempo aproximado que os empreendedores tem para analisar e organizar as contas, pagamentos e efetuar um planejamento detalhado para a empresa, e então, manter os negócios
Redação Folha Vitória
27 de Março de 2020 às 10:45Atualizado 27/03/2020 10:45:11
Foto: Redação Folha Vitória
Não é possível prever o tempo em que o Coronavírus ficará no Brasil. Com pouco ou até mesmo nenhum faturamento, as pequenas e médias empresas estão com um grande desafio pela frente durante este período de isolamento.
Os especialistas acreditam que o isolamento total ou parcial pode permanecer por mais dois ou quatro meses. Este é o tempo aproximado que os empreendedores tem para analisar e organizar as contas, pagamentos e efetuar um planejamento detalhado para a empresa, e então, manter os negócios. É o que explica o gerente de gestão estratégica do Sebrae-SP, Bruno Shibata.
PUBLICIDADE
 
 
Segundo Shibata, o foco no essencial é "Uma análise detalhada de todos os custos e todas as despesas para que seja possível direcionar os recursos da pequena empresa para aquilo que possa garantir uma sobrevivência mais prolongada neste período desafiador".
No entanto, tem aqueles que já estavam estudando um crédito e fizeram uma analise correta de onde aplicar o dinheiro, a opção do crédito pode ser uma boa escolha no momento. Mas Shibata, alerta, é preciso manter a operação e ainda o pagamento da dívida a ser adquirida. 
Outro ponto sensível e ao mesmo tempo o mais pesado para os empreendedores são os funcionários. Neste aspecto, Shibata prefere não fazer nenhuma recomendação, porque ele afirma que cada caso é um caso.
"É preciso analisar não só para a saúde dos colaboradores, mas também a saúde da empresa. Vale a pena estudar e ver o que faz sentido. É um ponto muito delicado e não existe uma recomendação geral para todas as empresas em todos os ramos de atuação", pondera.