Buscar

Administração Participativa nas Organizações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

5)
EPE (2010) Após um curso de desenvolvimento gerencial, João voltou à empresa em que trabalha empenhado em aplicar os conceitos que aprendeu a respeito d o empowerment e da delegação de autoridade. Para tanto, ele considerou que:
e)
para que os colaboradores assumam maior responsabilidade por seus próprios destinos, deve-se encorajar o desenvolvimento do comprometimento interno.
4)
IF - SE (2009) - Adaptada
Empowerment é um estrangeirismo que, se traduzido, significaria empoderamento das pessoas na organização. De fato, nada adianta a evolução das tecnologias de gestão se as pessoas não estão aptas a exercerem maior poder de respostas aos clientes diante das mudanças impostas pelo ambiente. Quais são as bases para o empowerment?
e)
Poder, motivação, liderança e desenvolvimento.
3)
TCE -GO (2014) - Adaptada
A administração participativa pressupõe processos de liderança pautados na confiança entre superiores e subordinados, e não há ênfase nos mecanismos de controle. As pessoas se motivam pela possibilidade de participar, e as informações devem ser abertas a todos, visando o conhecimento prévio para avaliação das melhores possibilidades na condução dos negócios. Sobre a administração ou a gestão participativa, é CORRETO afirmar:
b)
Na implementação desse tipo de gestão há requisitos de mudanças em três dimensões: comportamental, estrutural e na dimensão das interfaces.
2)
PGE - RJ (2009) A gestão participativa é um dos campos mais complexos da moderna teoria geral da administração, envolvendo diversos conceitos, técnicas e experiências práticas. Quando os empregados têm direito a comissões sobre vendas, abonos ou salários adicionais por resultados ou atendimento de metas, prêmios por sugestões que resultem em economias ou ganhos e distribuição de ações, trata-se de um modelo de gestão baseado:
c)
na participação nos resultados.
1)
TSE (2012) - Adaptada
Segundo a visão participativa, a função gerencial ou administrativa de tomada de decisão é a função gerencial ou administrativa de um departamento ou organização, em que todos os profissionais compartilham a responsabilidade de sua administração, subsidiados pela:
a)
informação.

Outros materiais