Buscar

atividade41912

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 1. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Envie as questões junto com as respostas.
ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2
01. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)
R: Administrador é o profissional que tem capacidade de gerenciar um projeto ou equipe e responsável pelo desempenho do mesmo.
· Planejar: olhar fundo pra frente a ter a visão do futuro, definir metas objetivas para que seus propósitos e objetivos alcancem os resultados esperados.
· Organizar: é o processo de dispor de qualquer conjunto de recursos humanos e físicos em uma estrutura que facilite a realização de objetivos, organizar envolve definir métodos de trabalho em cargos e definir o que o que deve ser feito, como deve ser feito, a quem a pessoa deve reportar-se, o que é preciso parra que a tarefa se realize.
· Liderança: é uma componente chave do processo administrativo, a chave pra tal, esta na utilização da sua afetividade, na sua interação para com meio ambiente que atua, ou seja, administração busca obter bons resultados por meio de pessoas. Envolve influenciar será precisa no presente uma competência essencial, a de influenciar pessoas de forma que os objetivos planejados sejam alcançados.
· Controlar: acompanhar as atividades de forma a verificar e garantir se os planos estão sendo executado adequadamente. Analisar tudo que se foi planejado e se a meta foi alcançada, se caso não seja alcançada tem que fazer a nova formulação.
02. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)
R:Hoje o administrador se vê como líder e não como chefe, ele comanda todas as cadeias de trabalho, se molda conforme o mercado, ele sabe trabalhar em equipes e sabe ouvi-la também e principalmente hoje ele cobra resultado e não carga horária.
 
03. Sobre as habilidades administrativas, responda:
a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)
R: Um administrador esta acima de muitos cargos e a cada dia ele tem que se mostrar criativo e criar estratégias para um reconhecimento do seu perfil, e até para uma empresa lucrativa e bem reconhecida com muito sucesso. Uma habilidade que um administrador tem que ter por experiência é uma pesquisa de mercado.
b) Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)
R: Em minha opinião a habilidade diagnóstica ter a facilidade de solucionar um problema, ter pensamento rápido e favorável é essencial.
04. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome e comente o que lhe chamou mais atenção nessa escola. (0.5 ponto)
R: As cincos escolas são:
· Escola Clássica: a abordagem formal original do estudo da administração. Seus seguidores procuram princípios e conceitos sólidos que podem ser usados para a administração de modo produtivo o trabalho das pessoas.
· Escola Comportamental: sua ênfase principal é o desenvolvimento da administração por meio da compreensão da constituição psicológica das pessoas. Por essa razão, os tópicos da escola são a liderança, a motivação, a comunicação, a tomada de decisão em grupo e o conflito.
· Escola da Administração Cientifica: proporciona aos administradores uma base cientifica para resolver problemas e tomar decisões.
· Escola da Administração de Abordagem Sistêmica: baseia-se no conceito de que uma organização é um sistema ou uma entidade de partes inter-relacionadas.
· Escola da Administração de Abordagem Continental: destaca-se que não existe um modo correto de administrar pessoas ou tarefas.
Bom Trabalho!

Outros materiais