Buscar

Agora, escreva um texto de 20 a 30 linhas relatando as suas expectativas de estudo nessa nova modalidade de ensino e quais as possíveis implicações no âmbito profissional.Atividade 10

Prévia do material em texto

Atividade 10
Estudamos até a unidade 10 a história, as políticas públicas e o papel do aluno do Ensino Superior no Brasil, bem como o Estudo na EaD,  legislação, características, conceitos e as especificidades dessa modalidade de estudo no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Agora, escreva um texto de 20 a 30 linhas relatando as suas expectativas de estudo nessa nova modalidade de ensino e quais as possíveis implicações no âmbito profissional.
Resposta:
O estudo no ambiente virtual é um desafio. Minha formação acadêmica foi de forma presencial, na graduação e pós graduação Lato sensu. E tenho receio na educação no Ambiente Virtual (EAD).
Neste contexto, diante da experiência pessoal, penso como será minha adaptação nesta nova modalidade de ensino, entre estudo e trabalho. 
Visto que, não terei uma sala de aula formal, e sim um ambiente virtual de aprendizagem, onde tenho acesso a diversas ferramentas didáticas, podendo acessar quando e onde quiser. 
Para que tenha um bom desempenho é necessário que faça um bom planejamento, conciliando trabalho e estudos, este talvez seja o maior desafio, conciliar todas as atividades e atribuições do dia a dia.
Acredito que manter a motivação e dedicação seja fundamental para o processo de aprendizagem, tornando-se elementos indispensáveis na construção do conhecimento. Assim, conseguir ampliar meu senso crítico, agregar valor à minha profissão e desenvolver de certa forma minha autonomia e disciplina na busca pelo conhecimento. 
A busca continua pelo conhecimento é fundamental para que eu possa me aprimorar enquanto profissional e cidadã. O curso de ciências contábeis vem corroborar na minha carreira, atuo com a prática na minha profissão, e com o curso poderei aprofundar na teoria e ter melhor desempenho, ampliando meus conhecimentos. Assim, conciliar meus estudos e minha profissão de forma harmônica.

Continue navegando