Buscar

PROVA DISCURSSIVA EPIDEMIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Epidemiologia (ENF23)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( peso.:4,00)
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Os sobreviventes das guerras, que infelizmente permaneceram nos acampamentos de refugiados, em condições degradantes de higiene, com demanda de água e comida contaminadas, foram vítimas de doenças emergentes como a cólera. Disserte sobre as doenças emergentes.
	Resposta Esperada:
Doenças emergentes são consideradas aquelas que apareceram nos últimos anos, ou seja, são doenças novas, que até há algumas décadas não existiam ou que vêm aumentando sua incidência. Um exemplo de doença emergente é a AIDS, que era praticamente desconhecida até meados dos anos 1980.
	2.
	Quem tem o objetivo de atuar na área da saúde terá que conhecer um dos itens necessários e fundamentais: o perfil epidemiológico da população. É importante conhecer o tipo de população, doenças iminentes, entre outros dados. Diante dessa análise, disserte sobre a importância do estudo epidemiológico.
	Resposta Esperada:
O estudo epidemiológico é relevante para o planejamento das ações em saúde e importante por gerar uma tomada de decisão na área da saúde, refletindo na prevenção de doenças e promoção da saúde da população.
Parte inferior do formulário

Continue navegando